terça-feira, 31 de julho de 2012

Propaganda x Realidade: Fizemos o teste dos sanduíches


Muitos consumidores perguntam por que a entrega nas redes de fast food é sempre diferente da mostrada na publicidade. Fomos ao McDonald's, Bob's, Subway e Burger King tirar a prova

Aumentar Fonte Reduzir Fonte
Qual consumidor nunca se questionou por que o sanduíche dele não era igual ao da propaganda que assiste pela televisão ou está nos cardápios das redes  de fast food especializadas? De fato, a diferença em alguns casos é alarmante, como pode ser conferido no teste que o Mundo do Marketing realizou. Fomos ao McDonald’s, Bob’s, Subway e Burger King para mostrar como seus clientes estão recebendo pelo que pagaram.
Recentemente, a filial canadense do McDonald’s admitiu, em um vídeo, que há sim uma alteração na apresentação, mas não no conteúdo do produto. Como toda ação de Marketing, o foco sempre é destacar as qualidades do produto ou serviço e isso fica claro quando se faz uma foto ou um comercial. O problema, no entanto, está na entrega, como você pode conferir nas fotos a seguir. Os sanduíches foram comprados no Centro do Rio de Janeiro.

BigMac, do McDonald's
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king

Big Bob, do Bob's
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king

Italiano, do Subway
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king

Whopper, do Burger King
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king
sanduíche,propaganda,realidade,mcdonalds,bobs,subway,burger king

Veja o vídeo do McDonald's no Canadá:



Nenhum comentário:

Postar um comentário