terça-feira, 31 de julho de 2012

Na Spin, filho pede para parar via celular

Situação é retratada em novo filme sobre a chegada do modelo da Chevrolet


A Chevrolet começa a veicular a campanha publicitária da minivan Spin, em ação que também se destina aos mercados de Argentina, Uruguai e Paraguai. É a primeira ação na América Latina sob responsabilidade da Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto da joint venture entre a McCann Worldwide e a Goodby, Silverstein & Partners de San Francisco.

Nas peças são destacadas a multifuncionalidade da Spin, bem como seu interior espaçoso, que tem versões de cinco e sete lugares, em situações que mostram grupos de pessoas fazendo uso do veículo.

No filme "Parada", por exemplo, vemos a típica situação de uma família com filhos pequenos em viagem, em que a algazarra criada pela animação das crianças dificulta a comunicação do motorista com os passageiros do banco de trás. Além da música alta, duas irmãs adolescentes acompanham a música cantando. No banco da frente, a mãe se vira e tenta falar com as filhas.

Na última fileira de bancos, aparece o filho caçula sozinho, com um joguinho eletrônico. Assim que o carro passa por um posto de gasolina, ele tenta, sem sucesso, chamar a atenção do pai. De repente a bagunça é interrompida pelo toque do celular no sistema Bluetooth. O volume cai automaticamente, o pai vê que é uma chamada do filho, que recorreu ao celular para avisar que está apertado para ir ao banheiro. A família cai no riso. O locutor então diz: "Sua família mudou. Seu carro também. Chegou Chevrolet Spin com cinco e sete lugares. O seu carro pra curtir com todo mundo".

Chevrolet Spin - foto Divulgação

Chevrolet Spin - foto Divulgação

Chevrolet Spin - foto Divulgação

Chevrolet Spin - foto Divulgação
Filho pequeno recorre ao Bluetooth para conseguir ir ao banheiro

Assista aqui ao comercial







Para o meio digital, foi desenvolvido um hotsite (aqui), para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores podem visualizar o carro através de imagem 3D e fotos, além de um filme que dá sequência ao comercial de TV. A história inicia quando a família para no posto para o filho ir ao banheiro e se desenvolve com os personagens descrevendo os diferenciais do carro que mais interessam cada um.

Enquanto as meninas falam sobre as vantagens do carro para andar com a sua turma, o pai mostra o conforto e a conveniência proporcionada ao motorista. A campanha também marca presença nas redes sociais e nos principais canais da internet com anúncios interativos e links patrocinados.

Foi desenvolvida ainda uma ação que também funciona como ativação para as ações na web. Por meio do site, é possível criar adesivos customizados da sua família, com ilustrações especialmente criadas pela ilustradora Elisa Sassi para a Chevrolet. Depois de montar todos os personagens do adesivo, ele é enviado diretamente para a sua casa via mala direta. A campanha será veiculada nacionalmente até o final de agosto.

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