quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oakley lançará óculos conectado

Produto estará à venda nas lojas Apple e Oakley, já no segundo semestre de 2012, segundo o VP Global de Marketing da marca, Scott Bowers

Se o futuro da interatividade está nos óculos, o Google pode ganhar um concorrente de respeito na jornada para conquistar os olhos dos consumidores. Há dois meses, o gigante da internet mostrou ao mundo o conceito do óculos conectado, que pode chegar ao mercado ainda este ano. Agora é a vez da Oakley anunciar o lançamento de um óculos cuja parte interna das lentes servirá como display de informação e interação.
De acordo com o vice-presidente global de Marketing da companhia, Scott Bowers, o produto será apresentado pela primeira vez ao público no segundo semestre deste ano e estará disponível para os consumidores imediatamente após o anúncio. A venda acontecerá exclusivamente nas lojas da Oakley e da Apple. 
“Não posso dizer que será um produto ao alcance de todos (por conta do preço alto). Será uma edição super limitada, e o primeiro produto feito a partir de um conceito baseado no que realmente acreditamos, em como utilizar esse espaço. Essa experiência certamente nos guiará rumo a produtos mais acessíveis”, afirmou Bowers, em entrevista ao Meio & Mensagem.
O executivo disse não estar autorizado a dar maiores informações a respeito da funcionalidade dos óculos e dos serviços que poderão ser acessados e visualizados pelo display. “Tudo o que posso dizer é que você será capaz de saber o quão rápido está correndo”, revelou Bowers.
O VP da Oakley contou também que a empresa trocou experiências com o Google enquanto ambas desenvolviam seus projetos de óculos conectados. “Não foi uma parceria, mas uma troca de ideias (quanto ao desenvolvimento dos aparelhos). Temos trabalhado muito em cima de displays que não precisam ser acionados com as mãos”, afirmou. “Acreditamos que os óculos estão posicionados tão próximos de órgãos dos sentidos, como a visão e a audição, que devem ser uma ferramenta importante para se enxergar melhor o mundo – não apenas como um instrumento ótico, mas também como fornecedor de informações e feed back.” 
O vice-presidente global de marketing da Oakley, Scott Bowers+
O vice-presidente global de marketing da Oakley, Scott Bowers Crédito: Arthur Nobre

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário