segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Taxistas estrelam ação de conscientização no trânsito

Estratégia foi criada pela Fischer&Friends para o programa Reclame



 
O programa Reclame, do canal de TV paga Multishow, promove a ação “Vai beber? Vai de táxi”, que busca estimular os motoristas a deixarem o carro em casa e pegarem um táxi para ir e voltar de bares, restaurantes e casas noturnas. Parodiando as tradicionais propagandas eleitorais, a estratégia, criada pela Fischer&Friends e realizada em São Paulo, é protagonizada por taxistas reais e apresenta os profissionais como candidatos a motoristas de qualquer pessoa que tenha consumido álcool.

Para ganhar a simpatia, a confiança e o “voto” do eleitor, eles utilizam slogans como “Já dirigi Brasília e Santana. Agora quero dirigir pra você”, “Aí é álcool? Aqui é gasolina” e “Na madrugada, eu apareço pra te pegar”. Os taxistas candidatos visitam os estabelecimentos vestidos com camisetas da “campanha eleitoral” e distribuem santinhos e adesivos, alertando para a perigosa combinação entre bebida e volante. A ação inclui filmes veiculados em TV paga, site e painéis nos pontos de táxi.

Ficha técnica:

Direção de criação: Daniela Ribeiro e Diogo Mello
Criação: Flávio Ferri, Breno Balbino, Daniela Ribeiro e Diogo Mello
Web: Rafael Fragoso
Fotografia: Breno Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário