segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nielsen virá medir audiência da TV brasileira

A partir de 2012, o Ibope não será mais o único instituto responsável pela medição da audiência televisiva no Brasil. E a concorrência vem da Nielsen, consolidada como uma das maiores do ramo de pesquisas do mundo.


Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Keila Jimenez, a americana caminha em negociações avançadas com as emissoras e as agências de publicidade - as mais interessadas, ressalta o jornal.

Dirigentes de Band, Globo, Record, RedeTV! e SBT já se encontraram com representantes da Nielsen e apenas a líder de audiência ainda não se posicionou. Nos próximos dias a empresa de pesquisas deve apresentar seu planejamento de trabalho e os orçamentos.


O Ibope atua sozinho desde 1988 e, apesar de outras empresas terem tentado fazer concorrência, o instituto permanece como opção mais viável. Por ser o único no mercado, o instituto acaba sendo alvo de alguns questionamentos.


No Brasil, as duas empresas mantêm parceria na aferição da audiência na internet, o que deve ser atrapalhado, segundo a
Folha. O Ibope disse ao jornal que vê como saudável a entrada de um concorrente, mas ressaltou que manterá sua posição no país.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário