Após quase 90 anos de história, chega oficialmente ao Brasil a marca de origem britânica MG (Morris Garages). Sob comando de chineses desde 2005, ela desembarca com os modelos MG550, sedã com preço de R$ 94.789, e com MG6, cupê de quatro portas que custa R$ 99.789.
A pré-venda de ambos já começou no showroom da marca, em São Paulo. As primeiras unidades, no entanto, serão entregues apenas em agosto.
Em rápida avaliação feita pelo G1 dos dois modelos, no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (12), fica claro que eles chegam como apostas e que enfrentarão o mesmo problema que veículos com um "pé" na China enfrentam por aqui: o preconceito.
Enquanto o 550 tentará brigar por espaço com o Volkswagen Jetta, o Ford Fusion e o Honda Accord, o cupê de quatro portas chega para atuar ligeiramente ‘isolado’ no mercado brasileiro.
MG550O sedã MG550 tem linhas limpas, discretas e pouco arrojadas. “Apesar de ser produzido na China, as operações da MG relacionadas a design e desenvolvimento técnico continuam na Inglaterra”, afirma Marcio Munaro Milani, diretor de marketing da marca no Brasil.
Na dianteira, destacam-se o conjunto óptico de dupla parábola, grade frontal com desenho diferenciado e o símbolo da MG – um octógono – na ponta do capô. A lateral apresenta um pequeno friso cromado no rodapé das portas e um vinco marcante que passa sobre as maçanetas. A traseira é sóbria e tem faróis pequenos que invadem a lateral e a tampa do porta-malas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário