quinta-feira, 21 de julho de 2011

Kia Bongo é opção para transporte de cargas em Zonas Centrais de Tráfego

A implantação das Zonas Centrais de Tráfego (ZCT), que limitam a circulação de veículos de grande porte nos centros urbanos em horários determinados, tem feito comerciantes e empresários do setor varejista quebrar a cabeça na hora de readequar suas rotinas de carga e descarga a fim de não burlar a regulamentação.

Adotada por um número cada vez maior de cidades, a medida reflete a unanimidade das Companhias de Engenharia de Tráfego quando o assunto é fluidez do trânsito e melhor conservação da pavimentação asfáltica. Porém, o que para os motoristas comuns é motivo de celebração, para os donos de supermercados, lojas de móveis e de varejo em geral é fonte de muitos problemas.
Afinal, para respeitar a regulamentação é preciso readequar a rotina de distribuição do negócio, sem, é claro, perder dinheiro ou agilidade. Pensando nisso, a Kia Motors oferece ao mercado brasileiro uma solução em veículo comercial leve, o Kia Bongo, que conta com capacidade de carga de até 1.530 kg e foi desenvolvido para atender às necessidades de uso cotidiano não somente nos centros urbanos, como também em áreas rurais.
“O Bongo é robusto e tem uma enorme aceitação entre frotistas, empreendedores, produtores rurais e empresários do agronegócio que desejam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho, além de uma excelente capacidade de carga”, explica o gerente de Operações da Kia RBV, Ronaldo Jaques de Oliveira.
Para garantir a robustez necessária, o Bongo conta com reforço de cabine adicional e chassi de estrutura dupla de aço, conferindo ao comercial leve maior resistência e durabilidade. As dimensões da caçamba permitem transportar volumes tranquilamente e sua altura em relação ao solo facilita o manuseio no momento da carga e descarga.
A opção de rodeiro simples – com tração 4×2 e 4×4, ou duplo – com tração 4×2, adiciona possibilidade de uso. Ao todo, treze versões estão disponíveis, incluindo a de caçamba basculante. As versões K2700 II 4×2 e K2700 II 4×4 vêm com motor 2.7l Diesel de 83cv (17,5 kgm de torque a 2.400 rpm). Na versão K2500 4×2 Turbo, o motor 2.5l Turbodiesel entrega 94cv (22,4 kgm a 2.400 rpm). Os itens de série são o câmbio manual de cinco velocidades, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos convexos e pára-choque na cor do veículo. “No interior do Kia Bongo, três pessoas na versão cabine simples e seis na cabine dupla são acomodadas em espaço e conforto de automóvel. Ele é, sem dúvida, uma excelente opção de compra para quem quer trabalhar com agilidade e economia sem abrir mão do conforto e tecnologia”, complementa Oliveira.

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