quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depois dos gadgets, China falsifica lojas da Apple

A China, uma das maiores economias do planeta, é muito conhecida por seus produtos falsos muito parecidos com os originais. Mas não é só o smartphone da Apple que a China falsifica: agora é vez das Apple Stores terem suas cópias também.

Fotos tiradas e publicadas nesta quarta-feira no blog BirdAbroad mostram a semelhança empregada em detalhes para que essas lojas se pareçam com as originais. Todos os funcionários usam camisetas azuis com o logo da Apple, as mesas de madeira são muito parecidas com as usadas na lojas verdadeiras, os suportes para os aparelhos são os originais patenteados pela Apple e o showroom está repleto de artigos da empresa, como Macs, iPhones e iPads.
As lojas falsas ainda têm todo o material de propaganda original da empresa pendurados nas paredes, e o que torna ainda mais inacreditável que essas lojas não sejam verdadeiras são os andares com acessórios, cases e softwares extremamente parecidos com os originais.
De acordo com o site 9to5Mac, existem três outras lojas como esta e não muito distantes umas das outras na cidade de Kunning. O site também afirma que os seguranças do local não permitem o uso de câmeras fotográficas nas dependências da loja, temendo serem descobertos pela Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário