quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Novas marcas devem chegar ao Brasil em 2013



A diversidade de marcas de esportes de aventura no Brasil deve aumentar a partir do próximo ano. A força do consumo nacional atraiu empresários internacionais e isso promete estimular a concorrência no setor. Representantes de mais de 140 marcas estiveram em um encontro no país, no último mês, para estudar esse mercado que movimenta cerca de R$ 500 milhões, por ano.

 
“Os investidores estrangeiros saíram daqui contentes com o que viram”, afirmou Sérgio Bernardi, empresário, sócio da Promotrade e co-criador da Adventure Sports Fair. “Muitos já garantiram que vão trazer novidades ao país e o ponto de partida será a próxima edição do Outdoor Business, que ocorre durante a Adventure Fair, em maio”, conta.
 
Representantes de marcas como as alemãs Salewa e PG Bike, também Montagne, da Argentina, a Polar, da Finlândia, além dos diretores das entidades European Outdoor Association e a da Scandinavia Association são os principais interessados.
 
Eles participaram de um evento organizado pela ISPO (maior feira de negócios esportivos do mundo) em parceria com a Adventure Sports Fair (maior evento de aventura das Américas) com o objetivo de conhecer o mercado nacional e desenvolver novos negócios no Brasil. A Promotrade, organizadora da Adventure, atua para promover o crescimento do mercado de aventura.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário