quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Não espere até 2013 para mudar, diz Itaú em nova campanha


Para muitos o ano novo é sinônimo de promessas e desejos a serem realizados. A campanha do Itaú Unibanco para fechar 2012 quebra esse paradigma e convida o espectador a não deixar para 2013 o que pode ser feito agora, neste segundo. A nova campanha estreia hoje, em rede nacional.

 
“Com esta campanha esperamos trazer uma mensagem que estimule as pessoas a enxergarem que o futuro é feito de decisões que acontecem a cada segundo. Para mudar 2013 basta começar agora”, explica Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco. “Essa nova fase da comunicação segue o conceito trabalhado pelo banco nos últimos anos que tem como foco a mudança e também contribui para nossa intenção de ser um agente de transformação na vida das pessoas”, complementa Chacon.
Não espere até 2013 para mudar, diz Itaú
 
A campanha, desenvolvida pela Africa, contempla diversos meios. Será composta por filmes para TV e cinema, anúncios, encarte de jornal (com um anúncio homenagem) e muitas ativações na web.
 
Um aplicativo no Facebook do Itaú (www.facebook.com/itau) convida as pessoas a fazerem parte da campanha de fim de ano da marca. Por meio do aplicativo, os internautas poderão enviar suas fotos, que juntas formarão grandes mosaicos com temas relacionados aos principais desejos e promessas de ‘ano novo’: casar, começar uma dieta ou praticar um esporte. Estes painéis compostos pelas imagens  dos rostos dos participantes serão transformados em anúncios, veiculados nos grandes jornais impressos do pais.
 
A estratégia digital também contempla fan ads e banners personalizados para os principais portais.
 
Veja o comercial:
FICHA TÉCNICA
Título: Último Segundo
Duração: 1x45’’/ 1x 30’’/ 1x 5’’
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional 2012
Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA
 
Criação: Jeferson Rocha, Rodrigo Da Mata
Diretores de Criação: Jeferson Rocha, Aricio Fortes
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
 
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/Anderson Rocha/Caroline Reis                                
Atendimento: Vinicius Reis, Perola Cussiano, Giovana De Pieri
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Rodrigo Gandini, Cristiane Petrucci
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires, Felipe Cruz, Pedro Spadoni
 
Produtora/filme: Killers
Direção/filme: Claudio Borrelli
Direção executiva: Julia Tavares
Montagem / Edição: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Atendimento: Julia Tavares
 
Produtora/som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Locução: Mauro de Almeida
Atendimento: Érica De Seta
 
Aprovação/cliente:  Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Beatriz Zanetti

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