sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Não jogue dinheiro fora com Links Patrocinados



É cada vez mais comum ver empresários em nossas salas de aulas para aprender um pouco mais sobre as ferramentas que o Google oferece, principalmente, quando falamos em links patrocinados (adwords).
A justificativa é que eles querem conhecer um pouco mais da ferramenta, pois já jogaram dinheiro fora no passado. Alguns contam ter contratado empresas para fazer o gerenciamento e quando investigaram porque gastavam cada vez mais, notavam pagar por palavras que não tinham ligação nenhuma com o seu negócio. Também não havia uma estratégia para verificar qual a palavra mais buscada para converter o clique em negócios para a empresa. Ou ainda apareciam nas buscas como “o pior aparelho do mercado”.
 
Portanto, investir num bom posicionamento nas pesquisas do Google é muito importante já que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações e serviços de seu interesse. No entanto, é preciso conhecer um pouco da ferramenta para ser mais eficaz em cada campanha. Siga abaixo sete dicas para que sua presença no mundo virtual não termine com apenas um clique:
 
1– Analise o diferencial de sua empresa, pois será essa a mensagem utilizada para chamar a atenção dos internautas.
2 – Analise seus concorrentes. Veja como você pode ser diferente e melhor. Ou até fazer algo parecido.
3– Trace seus objetivos do site claramente. Faça a pergunta: “O que eu quero com meu site?”.
4 – Faça testes em páginas de destino ou landing pages (página onde o cliente vai ser direcionado após o clique em seu anúncios). Assim você vai saber se algo está errado e se pode melhorar ainda mais o layout.
5– Inicialmente escolha as palavras chaves estritamente relacionadas ao seu negócio. (Exemplo: Você oferece aulas de violão: escolha palavras como: aulas de violão, aprender a tocar violão, curso de violão. Evite: violão (a pessoa pode estar querendo o equipamento) cordas de violão (ele quer cordas, não aulas!!). Depois de fazer o básico, você pode fazer testes com outras palavras chave (Ex. Curso de Música).
6– Não esqueça de negativar as palavras (exemplo: você vende curso de violão – ao escolher essa palavra chave, coloque –grátis – isso evita que seu anúncio apareça para pesquisas de curso de violão grátis.).
7 – Avalie constantemente os anúncios. Use vários apelos e diferenciais da sua empresa.  
 
Por João Dalla, diretor executivo da Goobec Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário