sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Confira rankings de audiência e engajamento nas redes sociais


O indexSocial de novembro destaca a estabilidade das marcas com maior Audiência nas principais redes sociais. Desde julho, os perfis de Guaraná Antarctica, Skol, Brahma Futebol, L’Oreal e Hotel Urbano se mantêm nas primeiras colocações no ranking. No último mês, os perfis de Lacta e Itaú foram os únicos a subirem posições entre as 10 marcas de maior audiência, ocupando o sexto e o décimo lugar respectivamente.

 
Já em Engajamento, o cenário é de instabilidade nas primeiras posições do ranking. Em novembro, o perfil de Absolut Vodka apareceu pela primeira vez no ranking, ocupando a quarta colocação; Chiclets e Pampers voltaram para a lista nos lugares de Fiat, Reserva e Risqué, que saíram da tabela. O perfil de Brahma perdeu duas posições, enquanto Cerveja Antarctica caiu uma colocação. A exceção é a liderança do ranking, mantida desde abril pelo perfil de Brahma Futebol, embalado no final dos campeonatos estaduais e pouco antes do início do Campeonato Brasileiro. Em novembro, último mês do torneio, o nível de engajamento médio do perfil subiu de 6,8% para 7,7%. Os perfis de Stella Artois Brasil, Guaraná Antarctica e Lojas Renner permanecem nas suas colocações do mês anterior.
 
Guaraná Antarctica ocupa o primeiro lugar do ranking de Audiência há um ano, porém os dados de novembro revelam que os perfis de Skol e Brahma Futebol se aproximam do líder. A ferramenta, criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha, leva em consideração a presença das marcas nas principais redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube).
 
Brahma Futebol – entidade que concentra os dezessete perfis da Brahma associados a Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santa Cruz, Náutico, Sport, Bahia, Vitória, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e São Paulo – é líder também em Share de Engajamento, respondendo por 45% do volume total de interações no mês de novembro. Apenas as marcas presentes no Top 10 foram responsáveis por 67,5% de todas as interações medidas no período, um crescimento de 5,3% em comparação ao mês anterior.
 
Confira os rankings:
 
Audiência
Engajamento
 
 
O Share de cada marca

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