quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Y&R cria anúncio interativo para o GP do Brasil de F1



Energético oficial da Scuderia Ferrari, o TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis, apresenta anúncio para convocar o público a torcer pelos pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso no GP do Brasil. A corrida será realizada no dia 25 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e encerra a temporada 2012 da Fórmula 1.

 
“Para os brasileiros, este é o momento mais emocionante de toda a competição, e queremos aproveitar a data para reforçar o vínculo da marca com os consumidores”, afirma o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
 
Criado pela agência Y&R, o anúncio interativo para veiculação em jornais e revistas reproduz a tradicional bandeira quadriculada em preto e branco. As marcações pretas, porém, são feitas com QR Codes que, quando lidos por smartphones, revelam mensagens de vídeo em apoio a Massa e Alonso. 
 
Os vídeos trazem 11 torcedores e 11 atletas do time TNT, entre eles os lutadores José Aldo e Júnior Cigano e a patinadora Fabíola da Silva. “Este anúncio foi feito com a maior energia da Scuderia Ferrari: sua torcida”, explica o texto.
 
 “O GP é uma oportunidade única para reafirmar atributos da marca, como o dinamismo e a paixão pela competição, que têm forte aderência com o mundo do automobilismo”, afirma Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.
 
O Grupo Petrópolis firmou parceria com a Ferrari, recordista de títulos mundiais, por três anos a partir de 2012. Massa e Alonso, que representam a Scuderia, também fazem parte do time de atletas patrocinados pela empresa. 
 
A criação da peça é de Mariana Vilela e Danilo Dualiby, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi

Y&R cria para TNT
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário