quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Único "muscle car" no Brasil, Chevrolet Camaro "tira onda"



 Ter um muscle car no Brasil é para poucos. No caso do Chevrolet Camaro, apenas 2.910 motoristas afortunados rodam por aí com o modelo que virou hit de uma dupla sertaneja recentemente. Isso porque o veículo é o único do nicho trazido por uma montadora oficial. Dodge e Ford não têm planos para trazer Challenger e Mustang, respectivamente, modelos que fariam frente ao icônico veículo da GM, que teve nova geração como conceito em 2006, e estreou mundo afora a partir de 2008.

Por aqui, os motoristas que estão, como diz a música da dupla Munhoz e Mariano, "tirando onda de Camaro amarelo" tiveram que esperar por, no mínimo, 60 dias. "Tivemos uma aceitação muito grande com esse produto e existe uma lista de espera, principalmente para cores especiais", diz Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet. De acordo com o executivo, o público-alvo do modelo, além de ótima condição econômica, veem o bólido como um objeto de desejo. "Muitos deles cresceram sonhando em dirigir um desses. Ou moraram fora do País e já dirigiram. São pessoas que usam o carro para viagens ou para passear no final de semana", diz ele, completando que, apesar de o Camaro não ter um muscle car como concorrente, o veículo disputa espaço com a compra de barcos ou viagens. "Ele está posicionado em uma lista de desejos, dentro de uma lista de sonhos", afirma.
A Chevrolet comercializa o Camaro no Brasil em única versão SS, com motor V8 de 408 cavalos de potência, por R$ 203 mil. E, por enquanto, de acordo com a marca, não existe a possibilidade da vinda de uma outra versão. "Quando foi discutido a vinda do Camaro, chegamos a conclusão que o consumidor brasileiro queria um carro com tudo, por isso fizemos o trabalho na versão de maior performance", explica Colossi.
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, 536 unidades do Camaro foram emplacadas de janeiro a agosto deste ano. Aparecem ainda na lista 16 unidades do Ford Mustang e 11 do Dodge Challenger. "Todas as unidades devem ter sido trazidas por importadoras", justifica a Ford.
O bom número de vendas do Camaro superou as expectativas da marca. Mas o executivo da fabricante discorda quando é questionado se o hit que colocou o Camaro amarelo nas paradas refletiu em vendas, de alguma forma. "A música é um sucesso por causa do carro. Acredito que não tenha influienciado nas vendas, já que os números eram satisfatórios antes de tudo acontecer".

Chevrolet Camaro já emplacou 536 unidades em 2012. Foto: DivulgaçãoDodge e Ford não têm planos para trazer Challenger e Mustang, respectivamente, modelos que fariam frente ao icônico veículo da GM, que teve nova geração como conceito em 2006, e estreou mundo afora a partir de 2008  Foto: DivulgaçãoPor aqui, os motoristas que estão, como diz a música da dupla Munhoz e Mariano, tirando onda de Camaro amarelo tiveram que esperar por, no mínimo, 60 dias  Foto: DivulgaçãoE, por enquanto, de acordo com a marca, não existe a possibilidade da vinda de uma outra versão  Foto: DivulgaçãoApesar de o Camaro não ter um muscle car como concorrente, o veículo disputa espaço com a compra de barcos ou viagens  Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário