quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ford renova New Fiesta

Modelo reestilizado terá produção nacional e chegará às lojas em janeiro na versão hatch




A Ford não quis esperar até o Salão de Paris, no fim do mês, para mostrar o New Fiesta reestilizado na Europa. A montadora revelou hoje as primeiras imagens oficias do modelo que será exposto amanhã em evento realizado para 2.500 concessionários em Amsterdã. 
Ford
Apesar de antecipar as fotos, a montadora guardou a maior parte dos detalhes técnicos para o evento francês. Por ora, apenas confirmou que modelo passará a contar com o motor 1.0 EcoBoost e que será equipado com o sistema de conectividade por comandos de voz SYNC; com o Active City Stop, que monitora o trânsito em baixas velocidades e pré-carrega ou aciona totalmente os freios em caso de frenagens de emergência dos veículos ao redor; além do MyKey - que estreia no mercado europeu no New Fiesta. Esse último recurso permite que configurações como limite de velocidade e de volume do rádio sejam ajustadas de acordo com o condutor do veículo. Também impede, por exemplo, que o rádio seja ligado antes de o motorista afivelar o cinto de segurança.

A dianteira do hatch se inspirou na da versão esportiva ST. Ela traz uma ampla grade trapezoidal, faróis com luzes diurnas de led, além de um novo capô. As mudanças internas concentram-se, principalmente, em melhorias na ergonomia, segundo a Ford. Só que alguns detalhes também devem ser alterados, como a iluminação do painel e o computador de bordo, que passará a exibir o com consumo em km/l. Apesar da foto um pouco cheia de informações, também é possível ver uma mudança no desenho do console central.
Ford

De cara nova 

As mudanças do New Fiesta na Europa são, de certo modo, uma resposta à chegada dos novos Peugeot 208 e Renault Clio. Por aqui, o modelo também precisa se renovar, especialmente na versão hatch. O segmento se agitou com a chegada do Chevrolet Sonic e dos novos Citroën C3 e Fiat Punto - o 208 vem no próximo ano. 

Diante da movimentação do mercado, o "new" New Fiesta é esperado para janeiro de 2013 - o sedã deve ficar para meados do ano novo. O modelo terá produção nacional na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A expectativa é de que ele passe a contar com uma evolução do motor 1.6 Sigma, que virá com comando de válvulas variável e abandonará o tanquinho de partida a frio. Também é esperada a adoção do propulsor 1.25 Sigma. Os preços devem se manter na faixa dos R$ 40 mil aos R$ 50 mil.

Ford
Curta Autoesporte no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário