quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ducati renova a aventureira Multistrada 1200


Motocicleta recebe novo desenho na dianteira e motor foi atualizado.
Modelo estreia no Salão de Colônia com suspensão eletrônica inteligente.

  Prevista para fazer a estreia no Salão de Colônia, que vai de 2 a 7 de outubro, na Alemanha, a Ducati Multistrada 1200 2013 teve suas primeiras imagens reveladas nesta terça-feira (18). De acordo com a fabricante italiana, esta primeira evolução do modelo, apresentado em 2009, traz novo desenho na dianteira, motor atualizado e nova versão para a gama, a Granturismo.
Ducati Multistrada Granturismo (Foto: Divulgação)Ducati Multistrada Granturismo (Foto: Divulgação)
O modelo 2013 da aventureira ainda conta com nova geração do sistema de freios ABS, produzido pela Bosch, e traz para os modelos "S" sistema de suspensão inteligente semi-ativo, que se adapta ao terreno automaticamente. A marca informa que o sistema analisa o estado do piso, a condução do motociclista e o modo de pilotagem escolhida (são três opções na Multistrada) e adapta os amortecedores da melhor maneira.
Linha 2013 da Multistrada (Foto: Divulgação)Linha 2013 da Multistrada (Foto: Divulgação)

Todas as versões possuem controle de tração, que evita a perda de tração pela roda traseira, evitando acidentes. As alterações realizadas no motor não resultaram em mudanças em sua potência, que manteve os 150 cavalos. Contudo, a marca informa que seu desenpenho está mais linear. As vendas estão previstas para dezembro, na Europa.

Nova Granturismo
Dentre as versões, a principal novidade é a introdução da Granturismo. Ela possui mais malas para bagagem, sistema de iluminação extra de LED, pneus para rodar longas distâncias e bolha dianteira maior. Já a Multistrada Pikes Peak segue como edição comemorativa a famosa prova de estrada, realizada nos Estados Unidos.

Ducati Multistrada 1200 Pikes Peak (Foto: Divulgação)Ducati Multistrada 1200 Pikes Peak (Foto: Divulgação)
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário