quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander são marcas mais valiosas


Valor das 100 maiores empresas instaladas no país chega a R$ 330,8 bilhões. Brasil detém 84% das melhores avaliadas, com o México na segunda colocação

  Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander lideram o ranking das marcas mais valiosas da América Latina. Um levantamento realizado pela Brand Finance calculou o valor de empresas presentes tanto no Brasil quanto nos demais países da região, avaliando um total de 1.200 companhias. Pela ordem, a marca mais valiosa é o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões; seguida pelo Banco Itaú (R$ 26,8 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões). Na quarta posição está a mexicana Claro, com R$ 11,6 bilhões. Na sequência, mais marcas instaladas no país: Banco Santander do Brasil (R$ 11,4 bilhões); Petrobrás (R$ 11,2 bilhões); Walmart (R$ 9,5 bilhões); Vivo (R$ 8,8 bilhões); Vale (R$ 8 bilhões); e Fiat  (R$ 7,9 bilhões).
A soma de valor das 100 nacionais mais valiosas chega a R$ 330,8 bilhões. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas e o México se destaca como o segundo, com a presença de 11 companhias. Veja a listagem com as 20 empresas mais bem colocadas no ranking geral (valores em milhões):

1 BRADESCO   Brasil R$ 31.888
2 ITAU   Brasil R$ 26.765
3 BANCO DO BRASIL   Brasil R$14.762 
4 Claro   MEXICO R$ 11.626
5 BANCO SANTANDER   Brasil R$ 11.400
6 PETROBRAS   Brasil R$ 11.198
7 Walmart   Brasil R$ 9.447
8 VIVO   Brasil R$ 8.771
9 VALE   Brasil R$ 8.011
10 Fiat    Brasil R$ 7.937
11 GM/Chevrolet   Brasil R$ 7.807
12 Telcel   MEXICO R$ 7.633
13 CAIXA   Brasil R$ 7.430
14 Volkswagen   Brasil R$ 7.181
15 Unilever   Brasil R$ 7.078
16 Bunge   Brasil R$ 6.856
17 PÃO DE AÇUCAR   Brasil R$ 6.830
18 Casas Bahia   Brasil R$ 6.795
19 Carrefour   Brasil R$ 6.563
20 OI   Brasil R$ 6.167

Nenhum comentário:

Postar um comentário