segunda-feira, 18 de junho de 2012

M&C Saatchi F&Q comemora novas contas

Sócios apostam na chegada da verba da Time 4 Fun para entrar no ranking das maiores do País

Pouco mais de um ano após a fusão do escritório brasileiro da rede inglesa M&C Saatchi com a FabraQuinteiro, gerando a M&C Saatchi F&Q, os sócios Geoffrey Hamilton-Jones, Fabra Neto e Fernando Quinteiro, comemoram a chegada de três novas clientes. O mais importante deles é a Time 4 Fun, até então atendido pela Domus Publicidade. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, a empresa de entretenimento foi uma das cem maiores compradoras de mídia no Brasil em 2011, com verba investida de R$ 43,5 milhões — o que representa alta de 22% em relação ao ano anterior. Com isso, a M&C Saatchi F&Q espera entrar para a lista das 50 maiores agências do País. “Como se trata de uma empresa do ramo de eventos, certamente faremos muitas inserções na mídia”, comemora Hamilton-Jones. Os outros dois reforços no portfólio da casa são as contas do Frigorífico Minerva e da Espírito Santo Property, empresa que atua no ramo imobiliário. Os novos clientes se juntam aos já atendidos, como Tetra Pak e Heinz.
O plano da agência é o de crescer com prospecções e avaliar a ampliação na oferta de serviços via aquisições, que poderiam ocorrer nos próximos anos nas áreas de relações públicas, ativação e marketing digital. “Em um primeiro momento, estamos investindo internamente na nossa área digital. Mas, para o futuro, a ideia é ser sócio em algum negócio que pode estar sediado em outra cidade, como Rio de Janeiro ou Brasília”, ressalta Hamilton-­Jones. O objetivo do executivo é posicionar o escritório brasileiro entre os cinco maiores da rede M&C Saatchi, que tem 29 bases espalhadas por 20 países. “O interessante da nossa operação é que não estamos atrelados a nenhuma das grandes holdings da publicidade global. Prezamos o empreendedorismo como característica fundamental em nossos sócios”, frisa Hamilton-Jones.
De acordo com os sócios brasileiros da operação, a fusão referendou um pensamento que já vinha sendo trabalhado há anos. “Atuamos na propaganda para propagar ideias, muito mais do que apenas campanhas que privilegiam as mídias. Queremos transformar o mundo”, diz Quinteiro. Ele se refere diretamente a implementação do projeto CicloFaixa, criado para a Bradesco Seguros e que recebeu apoio da Prefeitura de São Paulo. A cada domingo, a cidade registra cerca de cem mil ciclistas pedalando nas vias onde a faixa está instalada. “Ganhamos muito com a fusão, principalmente por ter a oportunidade de incorporar o jeito inglês ao nosso dia a dia, com muito mais objetividade”, comenta Fabra Neto.
Da interação com a rede, o escritório brasileiro espera absorver a experiência do M&C Saatchi de Londres, que atende a conta da prefeitura da cidade sede da Olimpíada de 2012. Foi a agência a responsável por preparar a campanha da candidatura londrina. Agora, a M&C ­Saatchi desenvolve ações para pedir mudança de hábitos aos moradores da cidade, diante da invasão de delegações e turistas. “Certamente estamos preparados para fazer o mesmo no Brasil, quando for a vez do Rio de Janeiro. Há uma interação entre as agências da rede, não como um alinhamento, mas como um complemento”, destaca Hamilton-Jones.

 

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