sexta-feira, 13 de abril de 2012

Toyota quer apenas três plataformas globais

A Toyota anunciou que começa a trabalhar no desenvolvimento de três plataformas globais para veículos de tração dianteira. O motivo obviamente é a redução de custos e o tempo entre lançamentos de novas gerações ou novos modelos ao redor do mundo.


Depois de seu CEO dizer que a marca precisa de carros com visual com mais apelo visual e melhor dirigibilidade, a marca inicia sua estratégia em busca de melhores carros.

"Cooperação entre as divisões de planejamento e design resultará em revisão das estruturas dos veículos com os quais a nova plataforma apresentará um baixo centro de gravidade e um estilo ousado" , dizia um comunicado da marca. "Isso ajudará a perceber o desenvolvimento dos carros com um design emocional e diribilidade excelente como nunca visto antes", completou.

Em adição a nova estratégia de plataformas, a Toyota anunciou uma atualização no corpo de chefes de engenharia, que comandam o desenvolvimento dos projetos. A companhia afirma que dentro da nova estrutura de Pesquisa & Desenvolvimento, isso irá reduzir substancialmente o número de executivos que frequentam as reuniões de revisão interna do design, dando aos engenheiros chefes maior autoridade sobre os projetos.

Por fim, a empresa apontará três diretores regionais no planejamento de produtos. Um para a América do Norte e China, um para o Japão e Europa e outro para Austrália, Rússia e mercados emergentes na Ásia, Oriente Médio, América Latina e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário