sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Novo centro de compras em São Caetano do Sul

Com operações iniciadas nesta quinta-feira, a rede Multiplan inaugurou o ParkShopping São Caetano, que foi construído no novo bairro da cidade, o Espaço Cerâmica

A cidade de São Caetano, pertencente ao Grande ABCD, e distante somente 11 quilômetros da capital paulista, passou a contar com um novo complexo comercial e de entretenimento para a população local, e também para moradores de bairros perto do município.

Com operações iniciadas nesta quinta-feira, a rede Multiplan  inaugurou o ParkShopping São Caetano, que foi construído no novo bairro da cidade, o Espaço Cerâmica. Com investimentos na ordem de R$ 260 milhões o complexo comercial comporta um mix de 218 lojas, sendo 15 âncoras e megalojas, distribuídas ao longo dos dois andares do Shopping, denominados de “São Paulo” e “São Caetano”, além de um estacionamento para dois mil carros. A área total do empreendimento ultrapassa os 84 mil metros quadrados. “Hoje, a modernidade em todos os quesitos é o nosso principal diferencial. Todo o projeto arquitetônico está baseado em tendências mundiais, com clarabóias, corredores largos, entre outros atrativos”, afirma a superintendente do shopping, Beatriz Alves.

Um dos principais diferenciais do complexo será o horário de funcionamento, que diferente do causal, funcionará das 11h às 23h entre segunda-feira e sábado, e das 14h às 20h, aos domingos e feriados. De acordo com a superintendente, esta modificação faz parte de um estudo elaborado pela Multiplan em contato direto com o público consumidor local. Além disso, ela ressalta que para promover esta mudança foi necessário também uma contrapartida do governo municipal. “Fizemos uma parceria com a  Diretoria de Transportes da prefeitura de São Caetano do Sul para tornar esse horário viável. As linhas que tiveram o itinerário ampliado para atender ao shopping terão horário estendido”, reforça Beatriz.

O ParkShopping São Caetano  inaugura com quase a totalidade das lojas comercializadas. O projeto do empreendimento em São Caetano prevê uma segunda fase, ainda em estudo, com área para uma expansão de  13.411 metros quadrados e a construção de quatro torres comerciais.

"Esse sucesso é reflexo do aquecimento do mercado brasileiro e de uma demanda da região por um empreendimento com essas características", explica a superintendente.

Lojas

O mix de lojas do novo shopping também será um atrativo a mais para o morador de São Caetano, que poderá ter na cidade acesso a marcas que ainda não haviam entrando em São Caetano. Este é o caso por exemplo Zara, Lis Blanc, M.A.C, Le Lis,. Richard, Acessorize e Farm, inédita inclusive no Grande ABC. Na gastronomia também ganha destaque com o australiano Outback, ou então com o The Fifties, Galeto´s e América.

“A operação de marcas inéditas na região vai ajudar a atrair consumidores de classes A e B das cidades do Grande ABC, e não apenas São Caetano, além de bairros paulistanos próximos, como Mooca, Vila Prudente, São João Clímaco e Ipiranga, principalmente, entre outros”, lembra Beatriz.

O ParkShopping São Caetano também conta com lojas tradicionais, entre elas Brroksfield, Brooksfield Donna, Calvin Klein, C&A, Riachuelo, Renner, Saraiva Mega Store, Fast Shop, Camicado, Ponto Frio, PB Kids, Luigi Bertolli, Nike Store, L’Occitane e Centauro. E na área da alimentação os tradicionais MC’Donalds, Giraffas, Backet Potato, Camarão & Cia., Amor aos Pedaçoes, entre outras também farão parte. A área também contemplará restaurantes com terraço gourmet.

O varejo regional não foi esquecido pela administração do empreendimento. Das 218 lojas do novo shopping, 101 são de lojas que nasceram ou têm franqueados na região do Grande ABC. “Fizemos uma pesquisa com diversos grupos de moradores e constatamos que mantêm uma relação muito forte com as empresas da região”, diz Beatriz. As marcas regionais que estão no local são Pixolé Calçados, Lilly Pretty Xquare, Casa das 3 Meninas, Vinicius, Carmeblu, Óticas Metrépole, Murador, Papelaria, o salão de beleza Pelle & Capelli, além do restaurante Dona Joana.Também haverá sete salas de cinema da rede Cinemark.

Arquitetura e Sustentabilidade

O shopping foi erguido em consonância com as novas tecnologias de sustentabilidade, em tendência com os demais novos complexos comerciais. O ParkShopping foi projetado pelo arquiteto Paulo Baruki, que priorizou a integração com o entorno do estabelecimento na utilização de painéis de vidro, desta forma, favorecendo a utilização de energia solar. “Nosso objetivo era que o projeto valorizasse as lojas e fizesse com que o visitante se sentisse num local a céu aberto, já que a claridade natural é fantástica”, diz Beatriz.

Com esta proposta a iluminação, garante a administração, também foi pensada na tendência de sustentabilidade, e serão utilizadas luminárias e lâmpadas de alta eficiência e consumo energético sustentável.

Ainda nesta questão o shopping conta com escadas rolantes que funcionam sob demanda, ou seja, somente quando alguém ultrapassa sensores instalados no equipamento, de modo a proporcionar economia de energia e de recursos hídricos.

Divulgação
Orçado em R$ 260 milhões, após quase um ano e meio de obras, o ParShopping São Caetano será inaugurado no próximo dia 10

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário