segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TIM se espelha nos novos tempos

Operadora lança campanha institucional criada pela NeogamaBBH para reforçar conceito “Você, sem Fronteiras”

A operadora TIM volta o foco de sua comunicação para a marca institucional, com o lançamento de uma campanha que dá sequência ao conceito “Você, sem fronteiras”, criado pela NeogamaBBH e iniciado em 2009.
Na época, o intuito era expor fatos da história recente, como a chegada de Barack Obama ao poder, para mostrar que muitas fronteiras estavam sendo transpostas no mundo. "A ação que lançamos agora pretende mostrar a participação da empresa neste movimento e dizer que podemos continuar contribuindo daqui pra frente”, afirma Lívia Marquez, diretora de comunicação da operadora.

Desta vez, a Neogama criou seis filmes que serão veiculados no decorrer deste ano. O primeiro foi ao ar neste último sábado, 20, destacando uma justaposição de imagens de fatos recentes com letreiros que enfatizavam e explicavam o que está ocorrendo no mundo. O filme lembra, por exemplo, o casamento da plebeia Kate com o príncipe Harry. “Antes plebéia só virava realeza em conto de fada", afirma o letreiro. Também são exibidas cenas da deposição do ditador egípcio Hosni Mubarak, destacando que a revolução que antes começava nas ruas agora é originada nas redes sociais.
 
O comercial tem também um tom de brasilidade, já que destaca o ator Wagner Moura e o garoto Rene da Silva, do Morro do Alemão, que ficou famoso após fazer de sua conta no Twitter um veículo para comunicar o que estava ocorrendo durante a operação de tomada da comunidade pelas forças de segurança. No caso do ator, a TIM lembra que o talento brasileiro passou a fazer sucesso em Hollywood, e no do garoto, a operadora afirma que a favela passou a ter voz e seguidores. Os próximos filmes irão destacar assuntos específicos – internet, SMS, ligações e DDD.

Para complementar a campanha de televisão, a TIM investe também em uma plataforma online. “A estratégia do digital pretende alavancar cada um dos exemplos citados, até porque não dá para contar tanta história em apenas 30 segundos”, afirma Alexandre Gama, presidente e diretor de criação e planejamento da Neogama. O foco da comunicação online estará no conceito de mobilidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário