quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rossi em campanha pelos seus 30 anos

A Ivete Sangalo é a estrela escolhida pela incorporadora e construtora.

A Rossi, incorporadora e construtora, estreia nesta quinta-feira 16, sua nova campanha que tem como protagonista a cantora Ivete Sangalo. A ação institucional “A casa é sua” vai permear todas as ações de comunicação da marca este ano e é composta por duas ondas de divulgação. A estratégia off-line foi desenvolvida pela Love Brand TTPM e traz filmes que serão veiculados em diversas versões durante todo o ano. As cenas com produção da O2 mostram Ivete convidando o público a entrar em sua casa e apresentando como é boa a sensação de estar em um imóvel próprio. Para que o clima fosse o mais realista possível, as imagens foram realizadas em apartamentos locados no mesmo prédio que Ivete reside em Salvador. Com direção de criação de Arthur Ramos, a direção de cena é de Paola Siqueira.

De acordo com Vivian Cuker, gerente de marketing institucional, a escolha de cantora como garota propaganda foi aprovada por todos os colaboradores da empresa. “Ela representa todos os públicos que queremos atingir”. Além de filmes, a comunicação contempla spots com jingle gravado por Ivete, anúncios impressos veiculados em jornais e revistas e material promocional e de ponto de venda.

A campanha online ficou a cargo da F.Biz e contempla implantação do conceito Rossi em redes sociais, ações online e ferramentas de busca para encontrar o público alvo da Rossi.

O investimento na campanha irá consumir 54% da verba de marketing da empresa este ano. Esta é a primeira vez que marca vai fazer um alinhamento em comunicação com todas as praças regionais. De acordo com Marcelo Dadian, diretor nacional de marketing, o objetivo é que o público entenda que a Rossi é muito mais do que produto. “É uma marca que ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos, talvez o maior de todos que é o de ter a casa própria”, explica.

A partir de agosto, a Rossi também será patrocinadora de oito shows de Ivete Sangalo que acontecerão em diversas cidades do país. Nesses eventos a marca também vai explorar as peças de comunicação. Além disso, a Planin Online será responsável pela divulgação junto aos clientes da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário