quinta-feira, 16 de junho de 2011

As marcas francesas mais lembradas no Brasil

Pesquisa foi feita junto a 500 executivos de São Paulo e Rio de Janeiro e encomendada pela Câmara de Comércio França-Brasil

Marcas francesas dos setores automotivo, cosmético e alimentício tiveram os melhores índices de lembrança e percepção junto a executivos de 500 empresas localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo estudo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). A pesquisa foi feita em parceria com a Editora Conteúdo.

Dentre as empresas mais citadas espontaneamente estão as montadoras Peugeot, Renault e Citroën, a L’Oréal, o Carrefour, a Air France e a Christian Dior. A boa qualidade e a tecnologia dos produtos de origem francesa, a tradição das marcas e a credibilidade estão entre os principais atributos destacados pelos entrevistados.

Segundo Sueli Lartigue, diretora da CCFB de São Paulo, “o objetivo do estudo é entender as necessidades do mercado nacional e analisar as características associadas aos serviços e produtos fabricados na França”.

A metodologia da pesquisa levou em conta apenas os entrevistados que lembraram espontaneamente de pelo menos uma marca de origem francesa.

Confira a lista das marcas mais citadas, por setor:

Automotivo – Peugeot, Citroen e Renault
Varejo - Carrefour e L’oréal
Cosmético - L’oréal e Lancome
Farmacêutico - La Roche, L’Oréal e Rhodia
Turismo - Air France
Serviços – Sodexho e Ticket
Aeroespacial - Air France e Lufthansa
Luxo - Christian Dior, Channel e Chandon

Nenhum comentário:

Postar um comentário