segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Huge quer crescer no Brasil e abre unidade no Rio de Janeiro

De olho no potencial do mercado latino-americano, aporta no Rio de Janeiro a agência digital Huge, especializada no desenvolvimento de plataformas de negócios digitais para grandes clientes como Ikea e Pepsi. Com sede no Brooklyn, em Nova York, e  escritórios em Los Angeles e Londres, a Huge tem 12 anos de mercado, 400 funcionários e faz parte do Grupo Interpublic.


O escritório na Barra da Tijuca acaba de ser aberto com 25 funcionários e o primeiro cliente: Abril Mídia, para a qual há dois projetos sigilosos em andamento. Eduardo Torres, o baiano que dirige a operação brasileira e entrou na Huge em outubro do ano passado, disse que a abertura no Brasil foi motivada pela vitória em uma concorrência internacional realizada por uma grande empresa brasileira, que em breve será revelada. A equipe no Brasil é formada por Torres, o sócio Felipe Memória, o diretor de criação Lucas Hirata e a diretora de user experience Laura Lessa.


Laura, por exemplo, tem mais de 10 anos de experiência em design da arquitetura da informação para criação de websites e aplicações móveis, já trabalhou no Reino Unido e Índia e participou de projetos para AOL, Coca-Cola e Petrobras. “Queremos contribuir para o crescimento do mercado no país e também na América Latina”, disse Torres, que foi diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo! e atuou como gerente de desenvolvimento de software na Globo.com.


Ter um escritório no Brasil já era um plano antigo, uma vez que a empresa sempre teve funcionários brasileiros, reconhecidos pela criatividade acima da média. “Passamos a contar com uma base no Rio de Janeiro, mas somos um coletivo. Um projeto de Nova York pode envolver profissionais do Rio e de Londres, por exemplo. Queremos sempre ter as melhores pessoas, independente de onde elas estiverem”, explicou Torres.


A empresa utiliza uma metodologia que combina pesquisa, design centrado no usuário, tecnologia e marketing para desenvolver e implementar estratégias digitais. Oferece ainda serviços de planejamento estratégico, design, desenvolvimento e distribuição de aplicações móveis. As soluções são desenvolvidas para todas as plataformas móveis e tablets, além de trabalhos em IPTV/Video On Demand, plataformas de games, aplicativos para desktop, quiosques e instalações digitais e plataformas de mídia social. “Não somos agência de comunicação – não desenvolvemos campanhas, não fazemos mídia. Trabalhamos no desenvolvimento de produtos e plataformas de negócios com foco no usuário”, esclareceu.


Entre os clientes da Huge nos Estados Unidos estão HBO, Target, Pepsi, Comcast, Ikea, Royal Caribbean, Pizza Hut e Under Armour. Para Ikea, por exemplo, a empresa criou a plataforma global de e-commerce. Para a HBO, desenvolveu o aplicativo para assinantes norte-americanos do canal que consomem o conteúdo no iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário