segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Em briefing, Vale pede "mais proximidade" com seus públicos

A Vale, que realiza processo de concorrência para escolha de agência de publicidade, com verba estimada em R$ 100 milhões anuais a partir de 2012, distribuiu briefing semana passada. A empresa, uma das maiores mineradoras do mundo, atualmente atendida pela Africa, precisa de um “grande conceito” que ressalte sua proximidade com seus stakeholders.


As 10 agências que foram convidadas para receber o briefing, no Auditório da Vale, no Rio de janeiro, na última terça-feira (8), terão de propor o referido conceito de proximidade em projetos de campanha com alcance local, regional e global. A empresa quer fortalecer sua imagem com seus vários públicos internos, com moradores das comunidades das regiões onde atua, com tomadores de decisão públicos e privados, formadores de opinião e com o “público em geral”. Storyboards devem ser apresentados na primeira semana de dezembro.


Um publicitário que esteve no Auditório da Vale resumiu assim: “O briefing é encontrar a real cara da Vale. Temos de dizer como ela tem que falar para conquistar corações e mentes dos seus 120 mil funcionários/fornecedores. A Vale precisa mostrar sua importância no cenário nacional e precisa saber como disputar o mercado global tanto nos 33 países onde ela está presente como nos outros onde ela gostaria de atuar”.


As 10 agências que participam da concorrência são: Africa, DPZ, Euro RSCG/Contemporânea, Giovanni+Draftfcb, JWT, Leo Burnett Tailor Made, Lew’Lara\TBWA, Neogama/BBH, Publicis e WMcCann.


As informações estão na coluna
Supercenas da edição nº 2376 do jornal propmark, com data de capa desta segunda-feira, 14 de novembro.

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