quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fiat mostra linha de montagem no Facebook

Montadora estreia campanha para divulgar novo Palio. Além de ação na internet, iniciativa tem filme bem humorado para TV

Com criação da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar, a marca lança campanha para apresentar a nova versão do modelo Palio, com desdobramentos na internet e nas mídias tradicionais.

A primeira amostra do novo design do carro acontecerá no Facebook, onde uma
página exclusiva será palco da ação interativa “Direto da linha de montagem”. O aplicativo permite que os seguidores da marca confiram o passo a passo da montagem de um Palio até sua ida para a área de testes. Para dar mais realismo à experiência, foram utilizadas câmeras 360° e outras com a visão de quem trabalha na fábrica.

Para a TV, o filme “Término” mostra como os casais lidam com a separação. O homem dá a notícia à mulher de que quer terminar o relacionamento, sempre com a mesma justificativa, independentemente da época: “O problema não é com você, é comigo”.


João Ciaco, diretor de marketing da Fiat, explica que o objetivo é mostrar com bom humor que, ao contrário do novo Palio, o mundo não está tão diferente: “O novo design vai fazer com que as pessoas se apaixonem novamente por ele”, acredita, lembrando que o Palio, lançado em 1996, foi um dos grandes responsáveis pela virada que permitiu a Fiat assumir a liderança de vendas no País.


“Isso aconteceu pela forte identificação dos brasileiros com a marca. Essa campanha visa resgatar esses valores”, frisa. Nesse sentido, o convite para que as pessoas vejam em detalhes a montagem do produto visa manter a proximidade com os consumidores. “É uma ação inovadora e que faz com que cada um sinta-se parte do processo de industrialização do produto”, afirma Ciaco.


Dessa forma, a ação seria uma extensão da ferramenta do site institucional da Fiat que permite que o público monte um carro de acordo com o seu gosto. Segundo a montadora, mais de 17 mil montagens de modelos Fiat são feitas diariamente na sua página, resultando em 2 milhões de visitantes únicos por mês. Para Ciaco, o planejamento de mídia visa inspirar os consumidores a falarem da marca no mundo online, se emocionar com a campanha offline e depois conferirem o novo Palio nas concessionárias.

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