quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Caboré: indicados a Anunciante do ano

Bradesco Seguros, Nextel e Nissan são os finalistas na categoria. Prêmio será entregue dia 05 de dezembro, em São Paulo

Bradesco Seguros, Nextel e Nissan são os finalistas na categoria Anunciante do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe o perfil de cada empresa que concorre ao prêmio:

Bradesco Seguros
Maior conglomerado de seguros da América Latina, a Bradesco Seguros conta com uma rede de 35 mil corretores e mais de 37 milhões de clientes. O grupo faturou R$ 17,5 bilhões no primeiro semestre de 2011, um incremento de 22% em relação ao resultado do mesmo período de 2010. Os valores mantêm a Bradesco Seguros na liderança do mercado de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização. Segundo números da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o grupo detém atualmente 24,64% de participação no mercado nacional. Patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a companhia tem conquistado reconhecimento do público por seus investimentos em comunicação. Provas disso são o título de Melhor Campanha Publicitária (com “Vai que...”, criada pela AlmapBBDO) em enquete online promovida pelo Meio & Mensagem no começo de 2011, e a conquista, em 2010, pelo nono ano consecutivo, do Top of Mind do Datafolha, como a marca mais lembrada pelos consumidores na categoria Seguradora.

Nextel
A Nextel tem apostado na comunicação para conseguir destaque no competitivo universo da telefonia móvel. Lançado em 2008, o mote “Bem-vindo ao clube” ganhou novo impulso em março deste ano, com a entrada do craque Neymar para o time de protagonistas. Em setembro, com o intuito de reforçar a identidade e melhorar o reconhecimento junto ao público, a empresa lançou uma nova logomarca, unificada para o Brasil e os outros quatro mercados em que atua na América Latina (México, Argentina, Peru e Chile). Simultaneamente, apresentou, por meio de uma campanha nacional, o novo slogan “Seu mundo. Agora”, criado pela Loducca, agência que detém a conta da marca desde dezembro de 2007. A Nextel se prepara agora para um novo salto de qualidade, com o início das suas operações na rede 3G, prevista para 2012. A entrada na terceira geração da telefonia móvel criará condições para a empresa triplicar, até 2015, a sua base de assinantes, que hoje está em 3,7 milhões de clientes.

Nissan
Presente no Brasil há dez anos, a Nissan alcançou um novo patamar no mercado brasileiro em 2011. A fabricante de automóveis de origem japonesa tem combinado ganho de share com um aumento significativo de reconhecimento de marca, graças ao buzz gerado por suas campanhas irreverentes — como o hit “Pôneis Malditos”, criado pela Lew’Lara\TBWA, para destacar os diferenciais da picape Frontier. O ótimo momento ganhou ainda mais força em setembro, com o recorde de vendas em unidades (5.936) e em participação de mercado (2%), o lançamento do primeiro carro popular da montadora, o March, e o anúncio oficial da instalação de uma nova fábrica, em Resende (RJ), com investimentos de R$ 2,6 bilhões e capacidade de produção anual de 200 mil veículos. Até o início da produção na nova planta, no primeiro semestre de 2014, a Nissan projeta que seus carros detenham 5% de participação no mercado nacional, meta principal do ambicioso plano de crescimento divulgado em 2010. 

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