terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mark Up origina nova holding

Holding Up estreia com planos de operações focadas em digital e classe C

A agência de marketing de relacionamento Mark Up, juntamente com seu braço de eventos, a High Up, anuncia a criação da Holding Up, grupo que as representará a partir desse mês. Com cem funcionários distribuídos nos escritórios de São Paulo e Brasília, as duas empresas atendem clientes como Brastemp, Mercedes-Benz e Samsung. Os planos da nova Holding Up são ambiciosos e incluem a promessa de lançar duas expansões nos negócios até o início de 2012: uma operação digital e outra voltada especialmente à classe C.

A CEO Silvana Torres não entra em detalhes sobre as operações futuras, mas explica que a criação da Holding Up e a ampliação dos negócios aconteceu naturalmente, conforme o amadurecimento das empresas embrionárias e as necessidades dos clientes. “A ideia de montar uma área digital, por exemplo, surgiu quando nos demos conta de que todas as soluções oferecidas por nós passavam por esse setor”, explica. Para realizar internamente os serviços antes terceirizados, a executiva contará com o reforço de profissionais como Alessandra Oliveira, ex-AgênciaClick, que chega para coordenar o departamento de TI. Até o final deste ano, serão mais 30 contratações.
 
Silvana afirma que somente a Mark Up deve faturar cerca de R$ 75 milhões em 2011, cumprindo a meta anual. Apesar dos novos investimentos e da saúde dos negócios, a executiva acredita que 2012 não será um ano fácil e prefere não fazer previsões para o setor. “Em meus contatos diários com clientes, percebo que eles estão mais cautelosos. Não sou negativista, mas acho que não será um período de grandes budgets e verbas. Percebo que há uma crise silenciosa no Brasil”, afirma. O novo momento dos negócios é marcado pela renovação da identidade visual das agências e pelo reposicionamento da gestão empresarial. Há um ano, Silvana contratou o especialista em branding Ricardo Motta para uma consultoria sobre a identidade da empresa. “Por meio de estudos e análises do perfil da agência, o consultor identificou que o Up que carregamos em nosso nome é um conceito muito forte e tem tudo a ver com o nosso jeito de trabalhar”, revela. “Daqui para frente, qualquer empresa que surgir em nosso grupo também levará esta assinatura”, adianta.

Antes mesmo da criação da holding, Silvana decidiu que era preciso mudar o estilo de administração das agências. Assim nasceu o Comitê de Liderança, formado por diretores da casa e a “Comitiva”, composta por executivos de empresas anunciantes. Os grupos se reúnem quinzenalmente para discutir pautas estratégicas, agenda do dia a dia, business plan e cases de sucesso. “A mudança trouxe resultados muito positivos. Houve a integração dos profissionais de diferentes áreas, que hoje se comunicam muito melhor”, explica.

Paralelamente à reestruturação, para tornar-se mais conhecida pelo grande público, a Holding Up investe atualmente na divulgação da campanha “Viva Você”, uma série de vídeos que apresenta a empresa e descreve os serviços prestados. A ação inclui um concurso na fan page do grupo no Facebook. Por lá, internautas poderão postar fotos, vídeos, mensagens ou depoimentos sobre o significado individual da mensagem “Viva Você”. A melhor resposta levará como prêmio uma viagem para Itacaré, na Bahia, com acompanhante. O resultado será revelado no dia 9 de novembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário