quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PepsiCo funde áreas de bebida e alimentos

Conselho comum será coordenado por John Compton, presidente-executivo da PepsiCo Americas Foods

Nos EUA, a PepsiCo anunciou a união de suas unidades de bebida e alimentos, que passam a ser geridas por um conselho denominado Power of One – Americas Council. O objetivo é atingir ganhos de escala com a medida.

A empresa também anunciou a formação do Global Snacks Group, com o qual deseja melhorar a carteira mundial de marcas de alimentos, apostando principalmente em inovação. Tanto o grupo quanto o conselho serão comandados por John Compton, presidente-executivo da PepsiCo Americas Foods. Sua missão será gerenciar os US$ 22 bilhões de negócios na área de alimentos da companhia.

“A combinação de nossos portfolios de alimentos e bebidas cria valor significativo para nossos acionistas por meio de sinergias dirigidas por uma base comum de clientes e plataforma de distribuição”, disse Indra Noovi, presidente e CEO da PepsiCo.

Por sua vez, Compton destacou que a criação da Global Snacks Group e do Power of One – Americas Council é componente crítico da estratégia de longo prazo da companhia para fortalecer e expandir sua posição de liderança global em snacks e alavancar o poder dos negócios combinados de alimentos e bebidas. “Acreditamos que essas iniciativas irão nos ajudar a ampliar nossa vantagem no mundo”, disse.

A companhia tem receita líquida de aproximadamente US$ 60 bilhões.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário