quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Moda do envelopamento começa a chegar às motocicletas

Não é mais surpresa ver um carro fosco parado bem ao seu lado no farol, certo? O envelopamento de carros, principalmente modelos esportivos, SUVs e picapes, já virou moda no Brasil e as empresas que prestam esse tipo de serviço têm trabalhado muito para atender o consumidor, que está cada dia mais exigente e antenado nas novidades. Um cliente busca a exclusividade, o outro quer proteção, e tem ainda aquele que almeja rejuvenescer seu veículo. A novidade é que a adesivagem já chegou às motocicletas.


A aplicação nas motocicletas é trabalhosa, mas elas já começam a ser vistas pelas ruas das grandes cidades. O envelopamento de uma moto custa entre R$ 700 e R$ 1.500.


Para entender se vale a pena, e se os audaciosos proprietários de uma moto envelopada estão satisfeitos, acompanhamos dois motociclistas que optaram pela adesivagem, e ainda conhecemos de perto como trabalha a loja pioneira deste serviço em São Paulo, responsável por verdadeiras "metamorfoses ambulantes".

O PROCESSO
Logo ao entrar na Preto Fosco, instalada no bairro do Itaim, zona sul da capital paulista, fica fácil entender as dimensões (e as dificuldades) do envelopamento. Um retrovisor prata era o que tinha sobrado de uma Mercedes-Benz SLK 55, que naquele momento estava quase toda branca fosca (apesar do nome da loja). Uma observação: se sua ideia é mudar a cor da sua moto, não se esqueça de alterar a documentação também -- isso é imprescindível para o proprietário não receber uma multa.

Antes de botar a mão na massa, alguns lembretes: a moto deve estar limpa e lavada. Com uma bobina -- nome dado ao rolo do adesivo -- na mão e um "secador de cabelo" na outra, o funcionário começa a transformar o veículo. E é aí que as diferenças entre motos e carros começam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário