quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Marcas comemoram dia sem carro

Centauro e Webmotors são algumas das marcas que querem incentivar os motoristas a procurar outros meios de transporte

Nesta quinta-feira 22, é comemorado o dia mundial sem carro, na semana que é considerada a semana do trânsito. Além de atividades programadas pela Prefeitura de São Paulo, várias marcas se aproveitaram da data comemorativa e simbólica para incentivar os motoristas a usar menos o carro e praticar mais atividades físicas. É o caso da Centauro que lançou um aplicativo no Facebook com a hashtag #Vá com a Centauro (clique aqui).  A ferramenta está ligada ao Google Maps e traça rotas em que as distâncias mais curtas são substituídas pelo esporte predileto do usuário. Para participar, o usuário deve escolher uma rota e dizer qual meio de transporte vai utilizar. O aplicativo traz informações sobre o número de calorias queimadas no trajeto e a quantidade de CO2 poupada e gera um mapa que pode ser compartilhado com os amigos na rede social.

Além disso, a Webmotors, portal de compra e venda de veículos também está com uma ação especial premiando alguns de seus usuários com bicicletas elétricas. O Portal de Trânsito (clique aqui) também traz uma campanha em seu endereço virtual com o objetivo de chamar a atenção para acidentes que acontecem no trânsito. O site deixará a campanha no ar durante três meses, para mostrar a que cada indivíduo realize pequenas atitudes no dia a dia para erradicar comportamentos que levem a situações de risco.

Durante o dia 22, a Prefeitura de São Paulo aumentou a demanda de ônibus na capital, aumentou o horário de pico nos metrôs e colocou faixas especiais em algumas avenidas da cidade em serão permitidos circular carros que estiverem transportando mais de duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário