terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ericsson firma parceria para comunicação em desastres

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a Singapore Telecommunications Limited (SingTel) anunciam parceria para fornecer serviços de comunicação de emergência nas regiões sul e sudeste da Ásia, por meio do Ericsson Response. Trata-se da primeira parceria do Ericsson Response com uma operadora.


O papel fundamental do
Ericsson Response, uma iniciativa voluntária, é estabelecer a comunicação móvel essencial para dar suporte às agências humanitárias (Ericsson é parceira da ONU e Cruz Vermelha nesta iniciativa) e outros parceiros, na realização de trabalhos de ajuda em situações de desastres naturais.

Por meio da parceria, a SingTel vai disponibilizar os serviços dos satélites que atendem aos países associados da operadora móvel. Além disso, o grupo de associados formado por Airtel (Índia), Advanced Info Service (Tailândia), Globetelecom (Filipinas), Telkomsel (Indonésia) e Warid (Paquistão) vão oferecer recursos locais para ações de socorro. O trabalho em conjunto vai permitir serviços de comunicação mais rápidos em situações de desastres.


Esta parceria apoia o projeto de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) do SingTelGroup para auxílio em desastres, que inclui assistência financeira, apoio à reconstrução da comunidade e suporte de comunicação aos trabalhadores, em países que o grupo opera. Para o suporte de comunicação, o Ericsson Response foi escolhido como o melhor parceiro para implementação.


Hui Wen Cheong, CEO da SingTel, diz: “Em colaboração com nossos associados de serviços móveis regionais e a Ericsson, esperamos que esta parceria ajude a minimizar os efeitos dos desastres na região e faça diferença para as comunidades em que a SingTelGroup opera”.


“Escolhemos o Ericsson Response devido ao expertise de auxílio às situações de desastres e às parcerias já existentes com a ONU, Cruz Vermelha e ONGs na região. Esta parceria é a demonstração do compromisso do SingTelGroup em fornecer todos os recursos disponíveis, o mais rápido possível, em situações de necessidade”, acrescenta o CEO.


Rima Qureshi, vice-presidente sênior do Ericsson Group e head do Ericsson Response, ressalta: “O SingTelGroup é um dos clientes globais mais importantes da Ericsson e estamos honrados em participar deste projeto, pela sua responsabilidade social corporativa, no sul e no sudeste da Ásia.”


“Desde que o Ericsson Response foi fundado, em abril de 2000, milhares de funcionários da Ericsson em todo o mundo se voluntariaram para trabalhar, foram treinados e direcionados para atuar em 40 operações de desastre, em 30 países. Estamos prontos para usar nossa experiência no auxílio a situações de desastres, em qualquer hora e lugar”, destaca a executiva.


No sudeste da Ásia, o Ericsson Response já ajudou projetos no Vietnã, Indonésia e Paquistão. A equipe também foi chamada após o Tsunami asiático, em 2004.


Entre outros países onde a iniciativa já foi colocada em prática, estão Haiti, Tanzânia, República Democrática do Congo, Irã, Sudão, Estados Unidos, Turquia, Kosovo e Líbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário