quarta-feira, 20 de julho de 2011

Santa Clara assina campanha de software para roteiristas

A Santa Clara assina a campanha de lançamento do Story Touch, software para roteiristas, diretores e analistas de roteiros, criado por Paulo Morelli, sócio e diretor da O2 Filmes. Inédito no País, a ferramenta auxilia na análise, estrutura e desenvolvimento dramático dos textos e personagens e está disponível em quatro versões – uma delas gratuita – no site.


“O Story Touch permite ao roteirista ter uma noção clara do nível de gordura, de açúcar, de sal ou de hormônios em sua história. Poder visualizar graficamente um roteiro completo em apenas uma página e certamente revelará muitos aspectos escondidos ao autor", comenta Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus”.


Para divulgar a chegada do software ao mercado, a Santa Clara criou anúncios para mídia impressa e online que foram veiculados em revistas e portais especializados como a Bravo!  e a Revista piauí.


“O conceito das peças é mostrar o ‘caos de ideias’ na cabeça dos roteiristas e como o Story Touch ajuda a concentrar todas as cenas, mapear os personagens, a relevância de cada um, as características, as emoções e chegar a um raciocínio linear do projeto, como por exemplo, um longa metragem, que atenda as expectativas do criador e da plateia”, explica Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.


Paulo Morelli é o idealizador da ferramenta e dedicou três anos para desenvolvê-la junto a três programadores de software.


Os anúncios foram criados nas versões português e inglês e serão veiculados no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário