quarta-feira, 20 de julho de 2011

Marketing Profissional como um aliado de vendas

As ações de marketing promocional são consideradas importantes parceiras do varejo e do atacado para o lançamento de produtos e promoção “face to face” entre público e marca, estreitando dessa forma o relacionamento.


O setor, de acordo com informações da Associação de Marketing Promocional – AMPRO Brasil -, movimenta cerca de R$ 20 bilhões por ano, mais de 50% do total dos investimentos em comunicação e marketing. As principais áreas que utilizam o marketing promocional são as de alimentos, bebidas, higiene e beleza.

Para atender essa demanda do mercado, a agência mineira Top 10 Marketing & Promoção, especializada em marketing promocional, atua diretamente no alinhamento da marca junto ao público de forma estratégica. “A demanda de ações promocionais em Belo Horizonte está cada vez maior.

E para conseguirmos acompanhá-la, somente no primeiro semestre investimos em treinamentos de promotores, nova sede e criação de ações diferenciadas para os clientes.

Chegando a um crescimento de 25% com relação ao ano passado”, afirma Fabiano Carreira, diretor comercial. A agência possui em sua carteira de clientes empresas Phlilips Morris, Construtora Habitare, Marítima Engenharia e Construção, Big Shopping, Jac Motors e Tintas Coral.

A efetividade de ações de marketing promocional pode ser evidenciada, por exemplo, nos segmentos de bebidas, como de vinhos. Para conquistar novos adeptos, alguns rótulos apresentados pelo mercado precisam passar pela aprovação do paladar dos clientes.

Para garantir a aceitação dos produtos, o gestor comercial da distribuidora Casa Montez, Fernando Avelar, inclui no planejamento ações contínuas de marketing promocional. “Para cada novo produto ou rótulo de vinho elaboramos ações como degustações em pontos de venda, supermercados e lojas. Percebemos o retorno quase imediato no aumento das vendas”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário