quarta-feira, 20 de julho de 2011

'Apple se sente ameaçada', diz ex-CEO do Google sobre patentes

Durante a conferência Mobile Revolution, em Tóquio, o Executive Chairman do Google, ex-CEO, Eric Schmidt, resolveu falar publicamente sobre os recorrentes processos que a Apple vem realizando ao longo dos últimos meses contra empresas como a HTC e a Samsung.

De acordo com o site 9to5, Schmidt disse que, quando a Apple leva uma concorrente à Justiça, significa que ele está invejosa e sente-se ameaçada. "A grande notícia ano passado foi o sucesso dos smartphones Android. E como eles (Apple) não podem responder com inovação, respondem com processos. Jamais houve algum tipo de infração, a razão destes processos é o nosso sucesso", afirmou.
Schmidt reafirmou durante a conferência no Japão o número de 135 milhões de telefones com o sistema operacional móvel Android. Disse também que apóia a empresa taiwanesa HTC, que sexta segunda-feira perdeu um processo de quebra de patentes mantido pela Apple.
Alguns poderão afirmar que as frases de Schmidt na verdade mostram nervosismo, já que muitos desenvolvedores estão descobrindo cada vez mais custos com o sistema, enquanto a Microsoft e a Apple seguem sendo as detentoras de patentes essenciais para o sistema operacional móvel do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário