sexta-feira, 1 de julho de 2011

Redes sociais influenciam na decisão de compra, diz pesquisa

 

Para 72,8% dos entrevistados, recomendações de amigos valem mais do que de especialistas

As redes sociais têm se tornado um fator de influência para a decisão de compra, segundo uma pesquisa encomendada pelo Mercado Livre à  Oh! Panel. O estudo foi realizado no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, com 1.258 consumidores. Deste total, 79% acreditam que as opiniões  de amigos e conhecidos sobre marcas, produtos e serviços são as mais confiáveis. Para 72,8% dos entrevistados, estas mensagens deixadas nas redes sociais são mais relevantes do que a de especialistas.

Cerca de 58,9% buscam informações antes de comprar um produto em sites como Twitter, Facebook e Orkut e, de cada10 participantes do levantamento, quatro disseram seguir uma marca nestes canais. Os brasileiros são os que demonstram mais interesse, com um total de 81% dos usuários se relacionando com as marcas nas redes sociais. Entre os motivos estão o interesse em conhecer novos produtos e serviços (78,6%) e a procura por ofertas (74,7%).

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