sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gramado tem o maior museu Harley-Davidson da América Latina

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, abriga o maior museu da Harley-Davidson da América Latina. O Harley Motor Show tem expostas de 20 motos clássicas da lendária marca norte-americana em uma área de quase 1.000 m² inspirada em bares e cassinos de Las Vegas (EUA). Além disso, há réplicas e diversos acessórios utilizados nas motocicletas e por seus proprietários.
Harley Motor Show - foto Divulgação

Harley-Davidson Peashooter 1926 - foto Divulgação

Harley-Davidson Panhead Easy Rider - foto Divulgação
O museu tem uma Peashooter 1926 (centro) e a Easy Rider (acima)
Entre os maiores destaques estão a Harley Peashooter de 1926 - única na America Latina – e a réplica da Panhead Easy Rider utilizada no famoso filme Easy Rider (Sem Destino no Brasil) da década de 1960. Outras atrações é a Panhead 1954 , famosa por ter patenteado o barulho do seu motor de 1.200 cm³ com 75 cv (cavalos).

Também há motos iguais às usadas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia do Exército, uma Night Road (projetada em parceria com a Porsche), outros modelos produzidos entre 1920 e 1970 e até mesmo uma Indian Chief 1954,  concorrente da Harley-Davidson foi fabricada nos EUA entre 1902 e 1951.

O Harley Motor Show também guarda uma réplica da primeira fábrica da Harley-Davidson, de 1903, que funciona como uma loja de souvenirs. Também há um boneco de cera de Paul Teutul Sr. da Orange County Choppers, loja de personalização de Harleys localizada na Califórnia e que ficou famosa em um seriado de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário