sexta-feira, 1 de julho de 2011

iPad é o preferido entre estudantes e profissionais de negócios

Nos últimos meses, diversos fabricantes lançaram seus próprios tablets, de olho num mercado extremamente promissor, que vem recebendo, inclusive, incentivos governamentais. Depois da Apple, empresas como Samsung, Sony, Motorola, RIM e ZTE também apresentaram suas versões. O gadget que, no início, chegou a ser visto com pessimismo por consumidores e alguns analistas, virou objeto de desejo. Hoje já existe uma variedade considerável de modelos disponíveis no mercado.


Entretanto, o iPad, desenvolvido pela Apple, reina soberano. Pelo menos é o que aponta um levantamento realizado pelo
Portal Administradores.com.br, entre seus usuários, a maioria estudantes e profissionais de Administração  ou áreas afins. De um universo de 4.324 participantes, 36,15% ainda não têm um tablet, mas desejam possuir um iPad. O índice é inferior ao dos que disseram não ter interesse em comprar um aparelho (36.79%). Outros 8,33% afirmaram ter vontade de comprar um Galaxy Tab, da Samsung, e 6,54% disseram que gostariam de comprar um tablet de outra marca.

Do total de participantes, 9,18% querem ter um iPad, enquanto 1,5%, de acordo com os depoimentos, são donos de um Galaxy Tab, mesmo índice dos que possuem aparelhos de outras marcas.  


O levantamento foi realizado no período 9 de março a 9 de abril, através do
site, por meio de participação espontânea. O levantamento não tem caráter científico e teve como objetivo analisar o interesse dos usuários do site por tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário