terça-feira, 7 de junho de 2011

Nissan espera dobrar vendas com novo March

 

Primeiro popular japonês chega ao Brasil em outubro

Depois de incomodar a concorrência com campanhas comparativas que foram suspensas pelo Conar, a japonesa Nissan promete mais um round na briga pelo disputado mercado brasileiro. Desta vez, a montadora aposta no segmento que mais vende no País: os carros populares. A Nissan anunciou que lançará o March em outubro e espera dobrar as vendas da marca no ano fiscal da montadora, que vai de abril a março. Em 2010, foram 41 mil unidades. A expectativa é alcançar 80 mil veículos até março de 2012, segundo informações do diretor de marketing da empresa, Murilo Moreno. “Estamos entrando em um mercado de verdade”, enfatiza o executivo, referindo-se ao segmento popular que corresponde a 47% das vendas no Brasil.

O novo March será importado do México com motorização Flex 1.0 e também 1.6. O modelo chegará com preço abaixo dos R$ 30 mil reais na versão popular. Para divulgar o carro, a montadora aposta no slogan “O primeiro popular japonês”. “Vamos crescer os investimentos em marketing porque estaremos entrando em um segmento em que não estávamos”, enfatiza Moreno, sem declarar os valores.

Mas para conhecer o novo March não é preciso esperar até outubro. O público já pode ver de perto o lançamento no evento itinerante Nissan Inova Show, apresentado nesta segunda-feira, 06, em São Paulo. Mais de 30 cidades e 100 mil pessoas vão participar do road show da montadora japonesa para conhecer o popular March e o Nissan LEAF, o primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala. O evento estará aberto nos finais de semana para o público.

O Nissan Inova Show tem uma área interativa com vídeos em 3D para apresentar a tecnologia da montadora, test drive dos modelos, além de feirão para venda de carros. “O evento vem contribuir para levar de norte a sul do Brasil nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March, além de todo nosso line-up”, explica Moreno.
 
A iniciativa integra a estratégia de Marketing da Nissan para ampliar o awareness da companhia no Brasil, o quarto maior mercado automotivo no mundo. O projeto contempla o Plano de Crescimento para 2014, quando a Nissan pretende alcançar 5% de share, figurando entre as principais marcas do mercado, principalmente no segmento de entrada, até então inexplorado por montadoras japonesas.

 

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