terça-feira, 7 de junho de 2011

Lopes resiste a Facebook e aposta em Orkut para vender


 
Contrariando a tendência das demais empresas do segmento imobiliário, a Lopes ainda acredita no poder de persuasão do Orkut. 


A rede social que tem perdido usuários para o Facebook ainda é foco de ações estratégias da empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários.

Com um crescimento de 69% em 2010 em relação ao ano anterior, a Lopes registrou vendas de R$ 15,6 bilhões no ano passado. Para este ano, a companhia prevê crescimento, mas não pode divulgar índices por ser uma empresa de capital aberto. Uma das apostas para incrementar os números em 2011 é o estímulo das vendas pela internet.

A Lopes defende a estratégia com dados da empresa Comscore, que apontam que o Orkut ainda é líder no país com 32,4 milhões de visitas únicas, contra 17,9 milhões do concorrente Facebook. Por isso, a empresa direciona atenção para a rede social e criou recentemente uma página para seu novo empreendimento, o Perfil Santana.

Por meio do Perfil Santana, a Lopes rastreou todas as comunidades de bairros da Zona Norte de São Paulo, inclusive comunidades de universidades, academias, escolas de inglês, shoppings e outras opções locais de comércio e lazer da região.

"Com essa ação conseguimos atrair pessoas que moram no Mandaqui, Santana ou Lauzane Paulista para o nosso site e assim atingimos em cheio o público-alvo do Perfil Santana. Então, as pessoas acabam se interessando e pegam mais informações com nossos corretores on-line e a possibilidade de conversão em venda é muito alta", diz o analista de comunicação e redes sociais do grupo LPS Brasil, Rafael Matos.

Sem precisar dispor de investimento, a Lopes atrai possíveis compradores para o empreendimento. Na página do Perfil Santana no Orkut há fotos do apartamento modelo decorado e também conteúdo dos Blogs da Lopes com dicas de decoração e paisagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário