terça-feira, 7 de junho de 2011

Agência que levou Zeca Pagodinho sofre condenação

 
A estratégia da agência Africa de aliciar o cantor Zeca Pagodinho, então garoto-propaganda da cerveja Nova Schin, para estrelar as campanhas da Brahma, em 2004, rendeu uma condenação por concorrência desleal. 


Em uma decisão de segunda instância publicada no dia 31 de maio, o Tribunal de Justiça de São Paulo deu ganho de causa à agência Fischer América, que na época detinha a conta da Nova Schin. 

O valor da causa ainda terá de ser estabelecido pela Justiça. O advogado Sérgio Bruna, que representa a Fischer, estima algo como R$ 20 milhões.
A Fischer pode reclamar perdas pelo maior critério entre o valor perdido com o cancelamento da campanha com Zeca Pagodinho ou os ganhos obtidos pela Africa, que até hoje trabalha com o artista. 

Porém o TJ negou à Fischer o direito de indenização por dano moral (ganho em primeira instância) e a tentativa de responsabilizar Nizan Guanaes como pessoa física. 

Procurada, a Africa disse que a decisão "não é definitiva e que cabe recurso". O advogado da Fischer afirma que, neste momento, a Africa pode recorrer para tentar anular a sentença, mas não para modificar a decisão.

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