quarta-feira, 11 de maio de 2011

Montadoras: US$ 1,14 bi em patrocínios

 

Futebol é a modalidade com maiores aportes. General Motors é a companhia do setor que mais aposta no marketing esportivo

As vinte maiores montadoras do mundo investem, juntas, aproximadamente US$ 1,14 bilhão em patrocínios esportivos, anualmente. Os números são da consultoria alemã Sport+Markt. As receitas dos esportes automotivos não foram contabilizados.

O futebol é o esporte que mais recebe investimentos, ficando com 32% do bolo (cerca de US$ 367 milhões). Hyundai e Kia, patrocinadoras da Copa do Mundo e da Fifa, e a Ford, patrocinadora da Champions League, são as montadoras que mais investem na modalidade mais popular do planeta.

O título de maior investidora em patrocínios esportivos dentre as montadoras é da General Motors. A companhia americana é a parceira oficial da NFL, a liga nacional de futebol americano, que recebe 19% do montante geral.

Beisebol (8,3%), golfe (7,7%) e basquete (7,4%) vêm a seguir na lista dos esportes com maiores investimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário