sexta-feira, 20 de maio de 2011

Agência Fiat é oficializada em SP


A Leo Burnett Tailor Made e a AgênciaClick Isobar oficializaram nesta quinta-feira a Agência Fiat, união em que profissionais das duas agências vão coliderar o planejamento e a criação das campanhas da montadora. Na prática, as agências continuam independentes, cada uma com seu portfólio de clientes.


Trata-se de um projeto que reúne as agências líderes nas áreas de publicidade (off line) e digital (on line) para atuar de forma planejada e estruturada. Neste modelo, as agências trabalham em conjunto desde o primeiro momento em que está sendo desenvolvido o planejamento estratégico, seja de um lançamento de veículo ou de uma campanha de varejo. 
 
"Não se trata de uma fusão nem de uma house. É a união de duas das quatro principais agências que atendem a Fiat em busca de um modelo de sinergia, com 100% de integração, visando à otimização de trabalho, de tempo e também de recursos", diz Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made.
 
A Agência Fiat já ganhou um espaço exclusivo na Leo Burnett Tailor Made, onde a equipe formada por 17 profissionais – além dos presidentes de ambas as agências que participam do processo – trabalha em conjunto no planejamento estratégico e na criação de cada nova campanha.
 
"Acreditamos nesse modelo principalmente por conta do relacionamento longo e maduro que as duas agências têm entre si e com a Fiat. Conhecemos profundamente as necessidades deste cliente e o trabalho integrado trará muitos benefícios e resultados", diz Abel Reis, presidente da AgênciaClick Isobar. 
 
As agências - Parceira da Fiat há 14 anos, a Leo Burnett tem sido responsável pela criação e execução de campanhas da montadora premiadas nacional e internacionalmente. No último mês, a empresa comunicou a fusão ao grupo Tailor Made, lançado neste ano, e que tem na liderança o executivo Paulo Giovanni, agora presidente e sócio da Leo Burnett Tailor Made. 
 
Já a AgênciaClick Isobar tem respondido pela estratégia digital da montadora há nove anos, tendo um papel de extrema relevância no posicionamento da marca no mundo online. Como resultado, há cinco anos consecutivos, a Fiat é a marca de automóveis mais lembrada na internet, de acordo com o Prêmio Top of Mind, e reconhecida pelo mercado publicitário com cases de inovação, como o Fiat Mio – primeiro carro construído em conjunto com o consumidor.
 
Para a Fiat, o modelo proposto é um dos passos mais importantes do mercado para que a comunicação seja feita de forma integrada desde o início da estratégia.
 
"Há algum tempo estamos discutindo formas de trazer à realidade todo o discurso da estratégia integrada. Esta estratégia precisa nascer de um pensamento integrado e acreditamos que o modelo apresentado pelas agências deve suprir essa demanda ", diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

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