sexta-feira, 29 de abril de 2011

Máquina de Vendas fecha “negócio da China” para vender motos

 

Parceria com a fabricante chinesa de motocicletas CR ZongShen vai gerar receita de R$ 90 milhões no primeiro ano de operação

São Paulo – A Máquina de Vendas, gigante do varejo formada a partir da união das marcas Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar, anunciou, nesta quinta-feira (28/4), uma parceria com a maior fabricante chinesa de motocicletas, a CR ZongShen. No Brasil, a montadora é dona das marcas Kasinski, CRZ E-Power e Ecomax. A partir do segundo semestre deste ano, a Máquina de Vendas vai vender motocicletas em suas lojas.

O acordo celebrado entre as duas companhias tem validade de dez anos, podendo ser renovado. As motocicletas ofertadas serão fabricadas com a marca Flash, desenvolvida pela CR ZongShen com exclusividade. O faturamento estimado com o negócio no primeiro ano será de 90 milhões de reais, com a venda de 15.000 unidades. A divisão dos ganhos será de 50% para cada empresa.

Inicialmente, a Máquina de Vendas vai oferecer os produtos nas lojas Insinuantes localizadas na Bahia e City Lar, nas regiões centro-oeste e norte. Serão 80 lojas a princípio e, até 2012, todos os 750 pontos-de-venda do grupo devem ter as motocicletas em seus portfólios. “Optamos por essas regiões, pois queremos testar a aceitação do produto. Nessas áreas, a moto é o principal meio de transporte”, disse Luiz Carlos Batista, presidente do conselho de administração da Máquina de Vendas.


As motos poderão ser financiadas na própria financeira criada pelo grupo Máquina de Vendas. o banco aberto em parceria com o HSBC, além das motocicletas vai financiar tambéms diferentes produtos vendidos nas lojas, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Segundo Batista, a financeira deve começar a operar no máximo em 60 dias e é bem possível que o primeiro produto ofertado seja o financiamento de motos.


A CR ZongShen mantém parceria também  com o Magazine Luiza e oferece na rede o consócio de motos da bandeira Kasinski. De acordo com Cláudio Rosa Junior, presidente na montadora chinesa no Brasil, o modelo de acordo celebrado com a Máquina de Vendas não pode ser fechado com nenhuma outra varejista no país, pelo menos nos próximos dez anos.


A montadora, que possui um parque fabril em Manaus com capacidade de produção de 110.000 motocicletas por ano, está investindo na expansão da unidade. “Até 2013, nossa capacidade será ampliada para 180.000 motos por ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário