sexta-feira, 29 de abril de 2011

Indy SP: oportunidade para marcas brasileiras

 

Itaipava e Nestlé são os principais patrocinadores, dos doze anunciantes oficiais que estarão na prova no Anhembi

A etapa brasileira da Indy 300, que acontece neste fim de semana, em São Paulo, trará grandes nomes do automobilismo nacional e internacional, como Tony Kanaan e o atual campeão da categoria, o escocês Dario Franchitti. Os pilotos começarão a disputa pelo lugar mais alto do pódio às 13h de domingo, 1º de maio. O treino classificatório acontece no sábado, 30, às 15h00.

A corrida, porém, não será uma grande oportunidade apenas para os pilotos ou para os amantes da categoria: nada menos do que 12 marcas marcarão presença de forma oficial no evento. Cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, e Nestlé entram como cotistas master, enquanto Caixa Econômica Federal, Postos Ipiranga, Reckitt Benckiser e Unilever serão os patrocinadores do evento. Como apoiadores, participam também Honda Automóveis, Amil, TNT Energy Drink, Speed – Telefônica, Sundown Motos e Baterias Moura.

Segundo o gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, a etapa paulistana da Indy é uma grande oportunidade de negócio para a empresa. "O grupo já possui um histórico de investimentos em automobilismo, com patrocínios, entre outros, na Stock Car e Formula 1. A Indy é mais uma etapa da nossa estratégia de investimento no automobilismo nacional. Esperamos com isso aumentar ainda mais a visibilidade da nossa marca".

A cerveja Itaipava patrocinará ainda os pilotos brasileiros Hélio Castroneves, da Penske Racing, e Tony Kanaan, da KV Racing Technology-Lotus. Kanaan contará também com o patrocínio da marca Nescafé, da Nestlé, que segue sua linha de incentivo ao esporte.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, nome oficial do evento, foi trazida para São Paulo pelo Grupo Bandeirantes, que investiu R$ 50 milhões na prova, em parceria com a Prefeitura Municipal. A corrida terá cobertura do próprio Grupo Bandeirantes, assim como em sua primeira edição em 2010, numa operação que envolverá a TV Bandeirantes, Rádio Bandeirantes, Band News, Jornal Metro, portal eBand e Rádio Sulamérica, que trará alternativas de trânsito para os motoristas que estiverem passando pela região da prova durante o final de semana.

Diferente da Fórmula 1, na qual a categoria gera suas próprias imagens, o Grupo Bandeirantes será responsável pela transmissão do evento. Segundo a assessoria do grupo, as imagens, em alta definição, serão transmitidas para mais de 200 países.

Em 2010, a etapa brasileira da Fórmula Indy movimentou R$ 80 milhões e trouxe 40 mil espectadores para o evento, dos quais 20 mil eram turistas. A São Paulo Turismo, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo, afirmou que ainda não há previsão da quantidade de visitantes, nem do impacto financeiro que a prova terá na capital de São Paulo. A expectativa, porém, é que esses números cresçam.

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