segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BMW lança 335i por R$ 294.950

Versão top da linha Série 3 foi projetada para seduzir os homens

Nova BMW 335i, Série 3



  São Paulo - O 335i é um exemplo de excelência da engenharia alemã. Não chega a surpreender, mas seu mérito é atender aos anseios de quem tem altas expectativas ao dirigi-lo. Se eu estivesse prestes a torrar 294.950 reais em um carro, o sedã estaria entre os finalistas. No entanto, já sei que eu não o levaria para casa. Minha mulher não gostou do carro.
Ela se queixou de tudo o que eu adorei. Reclamou das acelerações explosivas, do som grave do motor que invade a cabine quando o modo Sport está ligado, da direção incrivelmente rápida e dos assentos com espuma de alta densidade. O interior é todo coberto de preto, com discretos apliques de metal escovado que adornam o painel. Teto e colunas são forrados da mesma cor, conferindo um tom sóbrio à cabine. Achei perfeito, mas ela não viu charme nenhum na decoração.
À mão do motorista, uma parafernália eletrônica é controlada por botões, mas meio complicada de usar, como em quase todo BMW. Até mesmo para acessar o rádio é preciso um pouco de experiência com o sistema.
O 335i, versão topo de linha do Série 3, utiliza um motor 3.0 de seis cilindros em linha, enquanto o 328i carrega um quatro-cilindros de 2 litros. Equipado com a transmissão automática de oito velocidades, trabalha com programas eletrônicos de gestão de performance e com a tecnologia Auto Start-Stop, que desliga o motor quando o carro está parado. O pacote Efficient-Dynamics inclui medidas de economia que geram números notáveis para um carro de 306 cv. Marcamos 8,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Os freios conseguem recuperar parte da energia desperdiçada em frenagens, enquanto o ar-condicionado atua sob demanda.
O jeito mais divertido de guiar é com o modo Sport+ acionado. Ele apimenta as respostas do acelerador, faz trocas de marcha em altas rotações e desliga os controles de tração e estabilidade. Já no Eco Pro, o sistema privilegia a economia de combustível, mas continua agradando em desempenho. A central antecipa as trocas de marcha, retarda as reações do acelerador e reduz a energia enviada ao sistema de climatização. Nesse caso, o carro fica parecido com a versão 328i, que parte de 171400 reais e não desaponta na lista de equipamentos.
Veredicto
Feito para agradar homens, faz jus ao que promete, mas o preço salgado esbarra no "andar de cima". Equivale a um Audi A5.


Interior da nova BMW 335i, Série 3Traseira da nova BMW 335i, Série 3Painel da nova BMW 335i, Série 3Roda da nova BMW 335i, Série 3Motor da nova BMW 335i, Série 3



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