segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Os piores comerciais do ano, segundo a Business Insider


Da estreia desastrosa de Brad Pitt na Chanel a documentários de mau gosto: veja quais foram os piores vídeos publicitários do ano, segundo a Business Insider

As maiores derrapadas de 2012

São Paulo - Mau gosto, monológos duvidosos e jingles grudentos são ingredientes dos filmes que formam o ranking de piores comerciais de 2012, segundo a Business Insider.
Supreendentemente, a lista não se resumiu à marcas pequenas ou locais: grandes empresas também não escaparam de escolhas desastrosas em suas campanhas. Da Chanel, que sentiu o cheiro do vexame quando o filme apresentando Brad Pitt se mostrou enfadonho, ao café que reacendeu a velha briga entre Estados Unidos e Europa. Confira a lista completa:


1 - Oxy - "Man Sized Problems"

O produto é um creme anti-espinhas, e o público-alvo, adolescentes. Para a produtora americana Naked Communications, pareceu uma boa ideia filmá-los tratando a pele de forma, digamos, realista. Feita para parecer um documentário, a peça não tem limites gráficos, nem mesmo nos momentos mais nojentos.




2 - Roller Kingdom of Reno, N.V.: "Say No to Crack, Say Yes to Roller Skating"

A produção da Rhett & Link é tão amadora que levanta a dúvida sobre qual é a sua real posição entre os extremos da ironia e do mau gosto. O anúncio local mostra um grupo de crianças de Reno, no estado americano de Nevada, escapando do apelo das drogas e da violência graças aos patins, para a alegria do anunciante Roller Kingdom of Reno.


3 - Carmel Car and Limousine - "The Number 6!

Músicas chicletes e repetitivas não são, nem de perto, a melhor forma de vender sua marca, mesmo que você seja apenas uma empresa de táxi que atende na área de Nova York. A companhia parece ter se dado conta (tardiamente) da derrapada, e criou até um concurso para renovar seu jingle.







4 - Gevalia - "Johan"

Por que tomar uma xícara de café americano se você pode saborear um europeu? A ideia por trás da peça "Johan", da marca Gevalia, não é ofensiva em si. Mas sua execução pretensiosa e focada na superioridade estrangeira resvalou no mau-gosto.




5 - Jagermeister – "Uncommon Men"

Em algum lugar, há um castelo misterioso. Num grande hall, sete homens se reúnem para tomar shots de uma garrafa de Jägermeister gelada. E eles são as únicas pessoas do mundo qualificadas para isso. A marca de bebidas pesou a mão ao escolher, novamente, retratar seu público-alvo apenas como "homens viris" e esquecer totalmente sua clientela feminina.




7 - Chanel N°5 - "There you are"

A aposta foi ousada: pela primeira vez, o icônico perfume traria um homem, e não uma mulher, como garoto-propaganda. A escalação de Brad Pitt também soava acertada. O problema, segundo a Business Insider, repousou na execução: Pitt estaria distraído pelo péssimo texto entregue a ele, e o monólogo ralo não teve força para sustentar o filme.





8 - Stanley Steemer: "Rock 'n Roll carpet"


Manter o carpete limpo quando o músico Dee Snyder, do Twisted Sister's, leva uma festa delivery na sua casa pode ser difícil. Mas a comemoração dificilmente convence pelo bom gosto - ou pela atuação da celebridade contratada.


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