quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pesquisa indica famílias menores e pais mais maduros

Estudo da Discovery Kids mapeia novo consumidor de TV por assiantura



O canal Discovery Kids divulgou nesta terça-feira (28) uma pesquisa que mapeia o perfil dos novos consumidores de TV por assintatura. De acordo com Marcela Dória, gerente de pesquisa da Discovery Networks, o objetivo do estudo, denominado “Razão ou emoção: o que conecta as famílias atuais”, é conhecer o habito dessa nova família e saber como se relacionam com seus filhos. “Queremos entender quem é o nosso público”.
Os resultados apontam que hoje as famílias estão menores, com apenas um filho (61%). Os pais também estão mais maduros, ou seja, 51% das mães têm entre 35 e 49 anos. Cerca de 30% dos pais têm ensino superior. A pesquisa detectou ainda quatro perfis de pais, de acordo com a interação familiar: os engajados, que buscam mais conexão com os filhos; os observadores, que usam mais a intuição para entender as necessidades dos seus filhos; os interativos, que gostam de compartilhar os bons momentos com as crianças; e os participativos, que tentam estar mais presentes fisicamente.
O estudo apontou também que, atualmente, são três as principais preocupações dos pais. A primeira delas é formação moral e educacional. Depois, todos se preocupam com a saúde e alimentação dos filhos e, por fim, a socialização. A pesquisa, que já está na sua quarta edição, entrevistou 1.525 pais com filhos de até 10 anos e que possuem o serviço de TV por assinatura em sua residência. O estudo teve como foco as classes A,B e C em 13 estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário