quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dow já ativa planos para patrocínio de Rio 2016



  A indústria química Dow irá focar sua estratégia para a Olimpíada de 2016 diferentemente de outros patrocinadores oficiais dos Jogos, como Coca-Cola e McDonald's. Segundo Sandro Sato, líder de novos negócios da Dow Operações Olímpicas, os patrocinadores citados deverão ficar em silêncio nos próximos anos, ao contrário da empresa americana, que já começou a trabalhar em seu planejamento.

 
A Dow serve outras empresas e não o consumidor final. Por isso "o modelo de ativação do patrocínio olímpico é diferente do de outras apoiadoras", afirma Sato.
 
O foco da companhia para o Rio são as obras de infraestrutura. Soluções da empresa para os Jogos de Londres serão apresentadas como forma de convencer os clientes, já que a Dow terá de participar de concorrências para estar fisicamente presente nos jogos. Caso vença-as, poderá oferecer, por exemplo, a cobertura do Estádio Olímpico, com 306 painéis individuais de 25 metros de altura que vão do solo até o topo da parte externa da instalação.
 
Grupos como a Anistia Internacional culpam a empresa pelo desastre de Bhopa, na Índia, em 1984.
 
Cerca de 40 toneladas de gases vazaram de uma fábrica de fertilizantes da Union Carbide, comprada posteriormente pela Dow. O número de vítimas fatais ficou entre 7 e 10 mil pessoas.
 
"Esses grupos de pressão nos ajudam a esclarecer o episódio e nos permitem mostrar que a empresa não foi culpada", diz George Hamilton, vice-presidente de operações olímpicas da Dow.
 
Com informações da Folha de S. Paulo.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário