quinta-feira, 17 de maio de 2012

Steven Seagal e Anderson Silva travam disputa por Budweiser

Anderson Silva x Steven Seagal. Domingo, 20 de maio, em rede nacional. Motivo: uma Budweiser. Essa disputa inusitada faz parte da nova campanha da marca, que estreia neste  fim de semana nas principais emissoras do país.


Intitulada “Great Preparation”, a campanha reúne pesos-pesados do universo do UFC: os lutadores Anderson Silva e Lyotto Machida, o ator e mestre em artes marciais Steven Seagal, o juiz Dan Miragliotta, o mestre Yoshiso Machida e narrador oficial do UFC Bruce Buffer. Entre tantos personagens e cenários, Anderson e Seagal, que são parceiros e amigos há anos, ‘deixam de lado’ a afinidade mútua e duelam por uma Budweiser.


“A campanha traduz bem o posicionamento da marca – Great Times Are Coming –, que tem como principal objetivo antecipar para os
consumidores os bons momentos que estão por vir. Estamos mostrando para os brasileiros, de uma forma lúdica, o clima de preparação de Anderson para o grande momento que ele irá viver em Las Vegas”, comenta Pedro de Sá Earp, diretor das marcas Premium da Ambev.

O roteiro do comercial faz um paralelo com o dia a dia de Anderson Silva, que se prepara para mais uma luta em defesa do cinturão. Intercalado com as cenas deste treinamento, um roteiro hollywoodiano, que lembra os antigos faroestes.


Criado pela Africa, o comercial começa em um bar e enquanto alguns jogam sinuca e outros brincam com dardos, uma batalha está prestes a acontecer. De um lado, um forasteiro representado por Anderson Silva. Do outro, Steven Seagal. No centro da disputa, uma única Bud gelada, protegida até então pelo barman, interpretado por Dan Miragliotta.


Com muitos efeitos especiais, que inclui um carro explodindo e Anderson voando numa acrobacia, o filme teve a direção do premiado diretor argentino Armando Bó (autor de Biutiful, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e The Last Elvis).


O resultado desta disputa poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia impressa, web e ações específicas para ponto de
venda.

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